poderiam me ajudar a criar um material como esse?

Por: cesarfg  

Em: 04/03/2007 12:38

pessoal estava olhando o trab do brasuca q ficou em segundo no contest da peugeot e fiquei muito interessado em tentar criar um material como oq ele usou nas partes brancas e verdes...alguem tem ideia de como criar? até tentei algumas coisas aki mas naum ficou nem parecido.... vai ae a imagem do trab do cara... valew
olha cara, vou tentar te ajudar...nao sei se consigo tambem. vendo assim, me parece q ele usou o Car Paint Material (mi)...q é um material padrão do mental ray. se nao, tem outra possibilidade(dentro dos meus conhecimentos, q sao limitadissimos): usar um gradiente( verde e amarelo) no diffuse color, bem reguladinho pra nao sobrar e nem flatar nenhuma das cores,vale o teu bom gosto ai; usar um reflexo do tipo hdri; e um shader q se aproxime desse efeito, q eu nao saberia qual é, mas alguem ja te ajuda ai tambem. espero ter sido util.
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
cara foi vc q fez o material do teapot? se foi então acho q vc jah conseguiu chegar no q eu queria!!!! vc usou o carpaint ou o gradient no difuse? q imagem hdr vc sugere? as q eu tenho ki parece naum servirem para isso...tenh ouma coleção gigantesca mais a maioria tem cenarios q naum vão causar o efeito desejado...teria como vc me passar as configs exatas desse mat q vc usow? se possivel com screens... se mais alguem tiver ideias por favor... valew
na 3dtotal www.3dtotal.com tem um tutorial chamado carpaint que explica justamente como criar esse material, mas faz o seguinte, cria um material do tipo raytrace, coloca um ampa fallof no canal reflection troca pra fresnel e muda a cor que esta em preto pra um cinza médio, escolhe uma cor pra diffuse, se quiser pode colocar um fallof tb trocando as coeres preto e branco pela cor do objeto visto de frente e uma cor mais escura ou mais clara qdo visto de lado. depois disso pode ajustar o specular pra uns 120 +- e o clossiness pra uns 70. criei uma cena de exemplo no max 9, http://www.megaupload.com/?d=UZIOATVZ tai pra poder baixar, a figura abaixo é o resultado:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 471

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.