salvando imagem com fundo transparent (parte no PhotoSop)

Por: Rafael.Antunes  

Em: 06/03/2007 13:40

ai pessua... queria exportar uma imagem transparent, na parte do max eu sei, (salvar a imagem que permite tranparencia) salvem em PNG, mas na parte do photoshop eu naum sei fase... alguem pode me dizer como se faz? vlw gent
E ai rafael, é muito simples, vc deixa em uma layer sem fundo o que vc quiser vazar, e ai é só salvar o arquivo em um formato que tenha suporta a canal alpha, pode ser um tif, tga, psd... Depois no max é só vc setar o bitmap corretamente para que o max saiba que essa imagem tenha alpha.
ai tiago blz? foi mal mas naum entendi.. :/ tipo...eu fiz por exemplo meu nome no max. ai eu kero apenas colocar meu nome cor cima de outras imagens, ai tipo... eu fasso meu nome no max, salvo em formato que aceita trans., PNG por exemplo, dpois vo no photoshop e o que fasso pra salvar com a transparencia? vlw pela atenção
Perai, vc quer abrir o render do max no photoshop com a transparência, ou quer criar uma imagem no photoshop e levar para o max com transparência? Se for a segundo, ainda vale a explicação que dei acima, se for a primeira vc tem que ir na aba channels e ai vc vai ver que lá tem um 4º canal em pb que vai ser o canal alpha. Para poder recortar o fundo no photoshop apartir do alpha, primeiro vc tem que destrabar a layer primária, é só dar um clic duplo em cima da layer. Depois vc vai na aba channels e preciona a tecla "ctrl" e clica sobre o canal alpha, isso vai criar uma seleção ao redor do seu objeto separando ele do fundo, ai vc tem 2 opções, ou cria uma mascara ou então deleta o fundo.
ai cara... sou nub no photoshop apareceu isso....?? fiz colmo tu disse
Bom se vc não entende de photoshop eu recomendo vc dar uma estudada antes para vc saber o que esta fazendo, essa história de receita de bolo não funciona. Esse problema aconteceu pq vc salvou a imagem com 16 bit por canal, e ele só aceita o que vc tentou fazer se ela tiver 8 bit por canal. Da uma pesquisada em material sobre photoshop, esse site tem alguma coisa, é um pouco resumido, mas da pro gasto> http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial.php?act=cat&cid=13. Obs.: não fica perdendo tempo brincando com filtros e outras coisas, tenta aprender o funcionamento das ferramentas e os recursos primários do programa, pra que vc saiba por ex o pq apareceu essa mensagem. O photoshop é um software mais simples do que a maioria imagina, só que vc tem que entender a lógica dele.
soh... vlw novamente pela atenção
rapaz, pra vc fazer sua imagem no 3dsmax e exportar com fundo transparente, se for igual a imagem ai do seu avatar vc vai ter que usar um material do tipo matte/shadow no plane que esta atras das letras, aqui na 3d1 tem um otimo tutorial sobre isso, esse material vai armazenar somwente as sombras na renderização. deposi de renderizado salve no formato targa ou png targa em 32 bits e png marcar a opção alpha channel, qdo abrir no photosghop so vai estar suas letras e o as sombras, podendo compor sobre outros layers normalmente. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
cara.... vlw brow
Oi Rapael, tudo bem? Se você quer salvar uma imagem renderizada no Max com fundo transparente, ai até poderá ver como funciona o canal Alpha no PhotoShop, é só entrar na ficha Channels que fica do lado da ficha Layers, o Alpha vai estar lá, dá uma lida na FAQ sobre fundo transparente aqui na 3D1, lá está explicado em detalhes como fazer isso, mostrando inclusive a parte do PhotoShop. O link direto é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15717 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.