Como dar todo aquele toque de realidade???????????

Por: Guilherme novaes  

Em: 09/03/2007 13:56

Ae ToGgY .....HSBC (Horas Sentado com a Bunda na Cadeira) ... to rindo muito aqui amigo =D ... nunca tinha escutado essa
Encare s/ medo a face d seus Inimigos.Seja bravo e honrado.Fale a verdade,mesmo que isso o faça morrer.E n/ cometa erros
E ai Guilherme novaes blz? 2 perguntinhas tu ja sabe modelar e mapear? Porque tbm sou iniciante, e depois q vi aqui no fórum o tempo q demora uma renderização realista feita em metal ray eu passei a exercitar minha paciência ou seja HSBC :lol:
"zentraed" disse: E ai Guilherme novaes blz? 2 perguntinhas tu ja sabe modelar e mapear? Porque tbm sou iniciante, e depois q vi aqui no fórum o tempo q demora uma renderização realista feita em metal ray eu passei a exercitar minha paciência ou seja HSBC :lol:
Cara, eu ate sei modelar, mais soh objetos mesmo, pq modelar personagens eh meio complicado,mais pra vc ficar bom na modelagem acho q é so com o tempo e muuuuuuuuito treino. tambem queria aprender a mapear. Pow galera prof. da uma luz pra gente ai,qualquer dica é bem vinda, se alguem tem ou sabe d onde pegar uma boa apostila,postem ae,afinal é pra isso que serve um forum, pra trocar ideias, passar experiencias e tirar duvidas. abraços.
Caro Guilherme VOCÊ JÁ ESTÁ NA APOSTILA, TUTORIAIS 3D1. Cara treina modelagem , mapeamento, iluminação e render scanline mesmo, depois, mas bem depois vai pro Mental Ray. Se tá afim de aprender, começa daí que a gente tira suas dúvidas. Bom estudo.
Éh, meu amigo, até hoje ainda não foi descoberto uma maneira de se fazer coisas reais em 3 dimensões tão rápido de se aprender, e fácil. Como todos podem perceber, quem que não ficou até de madrugada fazendo um pequeno vídeo de 6 segundos, ou estudando um tutorial? As melhores dicas já estão citadas acima, há vários link's bons para ótimos tutoriais aqui no site 3D1, sem contar que os proprios tutoriais daqui são ótimos, as dicas e manhas que vc procura estão nos tutoriais, se for citar aqui são mais de 1000, pois cada pessoa desenvolve uma tecnica diferente, ou um macete a mais. Daí vc pode desenvolver sua própria tecnica ou seu próprio estilo. Desculpe pelo texto longo pessoal. Até mais!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
"ToGgY" disse: Não existe "manha" no 3D. Existe HSBC (Horas Sentado com a Bunda na Cadeira) ateh vc poder fzr coisas mais complexas. No seu caso, vc tem que se aprofundar mais na área de material e iluminação, até entender o bastante pra encontrar recursos que façam com que você obtenha o resultado desejado. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
Fala brother, como o ToGgY citou, os materiais tem que estar bem resolvidos.... claro q renderizadores com V-ray Mental Ray são perfeitos pra realidade, mais com o scanline mesmo, vc sabendo projetar bem a intensidade das luzes, vc consegue chegar muito próximo dos mesmos.... o interessante é vc sempre q for fazer um projeção de imagens, entra no google mesmo e procura um foto real (sem ser feita no 3d) pra obter informações de luzes, pois isso te ajudará e muito no seu dia a dia....
Po galera,vlw pelas dicas ae, to seguindo as dicas d vcs,to me esforçando um pokinhu mais,ou seja, dormindo mais tarde ainda,hehe. e realmente, lendo algumas coisa e testando algumas configs com o scan, ateh q sairam umas imagens bem legais, entao vou fazer isso msm q vcs disseram, começar com o scan e depois ir pros outros, assim, c alguem puder fazer ou tiver alguma imagem simples com o scan mais q tenha um bom resultado, postem ai, pra gente ver. abraços e vlw a força ai galera.
E ae galera, vim mostra p vcs uma cena depois de muuuito estudo e pesquisas, deu uma melhoradinha neh?! comparado aquela primeira imgem que postei aqui, pelomenos pra mim tah bem melhor. eu soh nao estou conceguindo manipular essa luz que esta nas janelas, c eu diminuo ela, a sala fica muito escura.e outra coisa, (essa pergunta eh p vcs verem o quanto sou iniciante,nao me zoa hein^^) como faz p aparecer embaixo da imagem, o tempo de render e tal, eu sempre vejo nas imagens dos outros mais nao sei como abilitar isso. http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/gnbsnake/detail?.dir=/b47cre2&.dnm=dc99re2.jpg&.src=ph abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.