"zentraed" disse: E ai Guilherme novaes blz? 2 perguntinhas tu ja sabe modelar e mapear? Porque tbm sou iniciante, e depois q vi aqui no fórum o tempo q demora uma renderização realista feita em metal ray eu passei a exercitar minha paciência ou seja HSBC :lol:Cara, eu ate sei modelar, mais soh objetos mesmo, pq modelar personagens eh meio complicado,mais pra vc ficar bom na modelagem acho q é so com o tempo e muuuuuuuuito treino. tambem queria aprender a mapear. Pow galera prof. da uma luz pra gente ai,qualquer dica é bem vinda, se alguem tem ou sabe d onde pegar uma boa apostila,postem ae,afinal é pra isso que serve um forum, pra trocar ideias, passar experiencias e tirar duvidas. abraços.
"ToGgY" disse: Não existe "manha" no 3D. Existe HSBC (Horas Sentado com a Bunda na Cadeira) ateh vc poder fzr coisas mais complexas. No seu caso, vc tem que se aprofundar mais na área de material e iluminação, até entender o bastante pra encontrar recursos que façam com que você obtenha o resultado desejado. Abraço e sucesso, Ricardo MontesFala brother, como o ToGgY citou, os materiais tem que estar bem resolvidos.... claro q renderizadores com V-ray Mental Ray são perfeitos pra realidade, mais com o scanline mesmo, vc sabendo projetar bem a intensidade das luzes, vc consegue chegar muito próximo dos mesmos.... o interessante é vc sempre q for fazer um projeção de imagens, entra no google mesmo e procura um foto real (sem ser feita no 3d) pra obter informações de luzes, pois isso te ajudará e muito no seu dia a dia....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 517
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .