Como dar todo aquele toque de realidade???????????

Por: Guilherme novaes  

Em: 09/03/2007 13:56

Fala ai galera, eu vim pedir umas dicas sobre realidade nos renders, eu sou totalmente newba em 3ds max,e to aprendendo a mexer na versão 8, ateh modelo algumas coisinhas, ainda são toscas, mais é um começo, mais ao pesquisar na net, fico babando com as imagens extremamente realistas que vcs profissionais no assunto criam, vou deixar aqui um link com uma modelagem q fiz, bem simples, porem, vcs perceberam que não ta nem um pouco real, alguém pode me ajudar? a realidade é na hora do render? alguma configuração do 3ds max? existe algum tuto que ensine essa "manha"? creio que seja duvida de muitos usuário iniciantes, pois não consegui encontrar nada sobre isso. http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/gnbsnake/detail?.dir=/9bcbre2&.dnm=3c77re2.jpg&.src=ph criticas seram de extrema importância pra mim. abraços.
Não existe "manha" no 3D. Existe HSBC (Horas Sentado com a Bunda na Cadeira) ateh vc poder fzr coisas mais complexas. No seu caso, vc tem que se aprofundar mais na área de material e iluminação, até entender o bastante pra encontrar recursos que façam com que você obtenha o resultado desejado. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Certo, já me falaram isso. mais queria outras opinioes. Mais muito obrigado Ricardo, agora vou ter que ir dormir mais tarde ainda pra aprender,rsrs. se alguem tiver umas dicas ,seram muito bem recebidas. abraços.
Cara quer uma dica: LEIA COM ATENÇÃO E ESTUDE OS TUTORIAIS DA 3D1, daí você poderá depois de horas de estudo, dedicação, participação em fóruns, cursos e tudo o mais, chegar na tal realidade que os profissionais fazem. Bom estudo
"Roger3D" disse: Cara quer uma dica: LEIA COM ATENÇÃO E ESTUDE OS TUTORIAIS DA 3D1, daí você poderá depois de horas de estudo, dedicação, participação em fóruns, cursos e tudo o mais, chegar na tal realidade que os profissionais fazem. Bom estudo
Blz, jah estou pesquisando umas coisas aqui sim, aliás, esse é o forum mais completo sobre 3d, todos estao de parabens. abraços.
Fala Guilherme, Compartilho o sentimento da galera, que é preciso ralar mesmo, mas entendo também que pra quem não sabe nada de nada, é muito difícil descobrir se não sabe nem onde procurar... Ai vai uma pequena luz. Daí pra frente, é contigo mesmo. Se você botar um Skylight na cena, já dá uma sensação que você está querendo, mas isso só funciona em cenas externas. O segredo é distribuir algumas luzes pela cena, ajustando a intensidade etc... Ainda não sei como fazer em ambientes fechados. Veja uma cena que eu fiz com apenas 2 Omnis e uma Skylight. Procura no post "Como linkar um Dummy em apenas um vértice de um mesh?" Botei um Omni geral, outra para rebater e a Sky. Ainda não tá perfeito, mas já tira aquele "ar" sintético horrível. http://www.youtube.com/watch?v=U444o6Q_140
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Fala ai parcero, vc pode tar estudando mais iluminação, pois ela faz com q os renders sai bem realistas. Mas claro q sem saber sobre os renders num adianta nada. Uma dica ai: o render defaut scaline do 3ds max não deixa as imagens dos renders tão vivas, ja o mental-ray, v-ray,brazil etc...deixam as imagens perfeitas, claro q se souber configuralos.Boa sorte!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Senhores É certo que os renders profissionais deixam as imagens bem vivas (isso se souber setalos), mas procura saber iluminar uma cena com as tres luzes básicas (tem tutorial aqui na 3D1 e na www.3dtotal.com) no scanline, usa uma skylight com uma omni o light tracer, que é outro renderizador dentro do scanline ou o radiosity. Pô, dá pra fazer vários trabalhos interessantes, mas a galera só quer saber de Mental Ray, Vray, Brazil, Maxwell, então gente antes de ficar fazendo estas perguntas, vamos comprar o CD do Mental Ray do André, treinar bastante, e daqui a seis meses postar algo profissional. Bom estudo
"Roger3D" disse: Senhores É certo que os renders profissionais deixam as imagens bem vivas (isso se souber setalos), mas procura saber iluminar uma cena com as tres luzes básicas (tem tutorial aqui na 3D1 e na www.3dtotal.com) no scanline, usa uma skylight com uma omni o light tracer, que é outro renderizador dentro do scanline ou o radiosity. Pô, dá pra fazer vários trabalhos interessantes, mas a galera só quer saber de Mental Ray, Vray, Brazil, Maxwell, então gente antes de ficar fazendo estas perguntas, vamos comprar o CD do Mental Ray do André, treinar bastante, e daqui a seis meses postar algo profissional. Bom estudo
Pois entao dê ai umas dicas de render com o scanline pra galera, todas as dicas e comentarios VALIDOS são bem vindos. Como eu disse e como podem ver na imagem que postei,sou apenas um iniciante como um dia todo profissional atual tambem foi,e tenho certeza que foi com muito estudo e dedicaçãoe até um tanto de dom que eles hoje se tornaram profissionais,mais tambem tiveram muita ajuda, e por isso estou aqui pedindo ajuda pra vocês. Mais vlw mesmo galera pela ajuda, abraços.
Putz sk8erboy, comigo acontece algo diferente no que se refere aos renders default do Max, no caso v.8. O scanline apreenta bom resultado, imagens muito melhor definidas e cores mais vivas, mas demora uma barbaridade. Já o mental ray é rápido mas resulta em perda de cores e principalmente definição. Por mais que tente, quase sempre a imagem vem serrilhada. Será que falta configurar algum parâmetro do tipo anti-aliases?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.