Transformação objeto!!??

Por: Hervert Pimentel  

Em: 12/03/2007 02:03

Ae pessoal acho que tem um recurso no max que vai transformando um objeto em outro determinado por nos! só que n lembro onde vi isso, alguem sabe desse ou algum parecido?" PS: Parecido com o Modificador "Spherify" que nesse caso ele transforma-se em esfera, que n é o que quero!
Que eu lembre agora, tem o lathe, ele transforma linhas em objetos... o famoso extrude que transforma objetos 2d em 3d outras modificações que não tem muito haver com oke vc pediu é a connect (liga um objeto a outro) e o boolean (constroi um objeto a partir de dois)... tirando esses, acredito eu que não exista nenhum recurso tão magico como oke eu pude entender do seu topico xD []'s
Olá Demon, tudo bem? O que você deseja é o modificador Morpher. Você aplica o modificador em um dos objeto e depois nos parâmetros do Morpher você carrega o outro objeto. Assim você terá total controle da mutação do seu objeto. Mas existe uma requisito para isso funcionar: ambos os objetos devem possuir o mesmo número de vértices / arestas / polígonos.
Sergio Feitosa
Ae Feitosa o Morpher foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando pensei nisso, + o saco é como vc disse "Mas existe uma requisito para isso funcionar: ambos os objetos devem possuir o mesmo número de vértices / arestas / polígonos." Acho que o + proximo é o morpher mesmo.
Oi Demon, tudo bem? Não tem a possibilidade de transformar um objeto 3D em outro completamente diferente. Isso deve ser feito em composição e não direto em 3D. Porque o Morpher é para transformar um objeto em cópias modificadas dele mesmo. A única forma de transformar um objeto 3D em outro completamente diferente é com partículas, assim, pode desintegrar um objeto, transformando em partículas e depois fazer essas partículas formar outro objeto diferente, mas morphagem não dá, isso é feito em composição de vídeo. O melhor programa para isso era o antigo Elastic Reality, hoje não existe mais, está dentro dos sistemas high-end da Avid. O Combustion oferece uma boa ferramenta para Morpher, mas não é tão boa quando as da Avid. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.