Criação de alambrado_3d Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 12/03/2007 02:57

Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos... Estou com uma pequena dúvida sobre como criar um alambrado pra uma quadra de futebol de salão.Já fiz toda a quadra mas falta colocar o alambrado.Só que acho impossível modelar fio de arame por fio de arame.Pensei em criar um Plane e jogar uma imagem de fundo de um alambrado real pego na net.Mas como faço pra tirar os pequeninos espaços entre o cruzamento de um arame e outro.Não sei se vcs estão me entendendo;mas gostaria que me ajudassem se possível ok? Obrigado pela atenção e tenham todos uma ótima semana!xau... ;)
Infelizmente eu não sei te explicar como fazer, mas acredito que nesse caso possa funcionar aplicando transparencia... você já tentou pelo "create" > "shapes" > "line" ? depois "rendering" > "enable in viewport" > configure "radial", caso vc deseje uma linha mais grossa. Eu ainda não tenho noção do tamanho do projeto, caso seja muito grande... outra solução seria organizar um pedaço feito com o "create ... line" mesmo, agrupar e ir copiando até terminar o alambrado... Poste imagens pra gente ver ^^ abraços!
Olá danilo_icf, tudo bem? A forma mais fácil é utilizar um mapa de opacidade, onde neste mapa que será colocado no canal Opacity deverá ter a cor do alambrado e no fundo a cor preta para criar a transparência completa do objeto nestes espaços.
Sergio Feitosa
Eu vi em algum lugar um tutorial do André Vieira explicando como fazer um alambrado desses todo completo sem ter que fazer arame por arame.É muito mais prático o tuto do mestre André Vieira,mas infelizmente eu procurei aqui pelo nosso querido site e n encontrei esse tuto.Mas eu espero que eu continue procurando por aqui até achar;a menos que o mestre André Vieira responda a minha dúvida ou outra pessoa possa me mostrar esse tuto do André. Obrigado aos amigos Feitosa e Sanner pelas dúvidas tiradas.Agradeço a vcs... Abraço a família 3d1... ;)
Oi Danilo, tudo bem? O tutorial é o "Opacity 2", ele está na seção Tutoriais>3ds max básico. O link direto para ele é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990 Abraços
Opa meu amigo André...muitíssimo Obrigado pela sua ajuda.Era esse tuto mesmo do alambrado que eu tinha procurado e não tinha achado.Mas eu espero que de agora em diante eu o leia e o pratique.Puxa!é bem prático esse tuto que vc fez mestre André Vieira... Obrigado mais uma vez pela ajuda ok? Abraços... ;)
Fala danilo blz? o tutorial que tu procura eh esse ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990 abraço t+
Portfolio: www.toco3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 754

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.