Botão para controle remoto.

Por: Sanner  

Em: 13/03/2007 01:07

Estou encontrando problemas ao usar o modificador "Boolean" ao "compound objects"... Preciso criar o um relevo com o numero referente a cada botão do controle, embora eu tenha conseguido tranquilamente no botão 1: Nos demais essa tecnica não tem dado certo... veja abaixo... Gostaria de saber se alguem conhece alguma outra tecnica para fazer os numeros, sem ter que fazer manualmente modelando a malha. valeu a atenção! Abraços!
vc pode criar um mapa de bump ou displacement q será mais leve e rápido q quebrar a cabeça com isso e o resultado fica ótimo. no caso o displacement é melhor q o bump, porém é bem mais pesado.
Abração Té+
Eae Sanner, blza? Cara, o Boolean sempre estraga a malha. Deve ser o modo como ele faz o cálculo pra introduzir os novos vértices na malha, ou sei lá. Só sei que fica ruim. Oq o Leandro falou tá corretissimo. Vai te dar menos dor de cabeça se tu aplicar um displacement ali, se vc quiser volume mesmo no botão. O bump vai dar a impressão de relevo, mas vai depender do ângulo em que vc enxergar o objeto. O max 9 jah vem com um plugin adicionado chamado Power Boolean que eh um Boolean bombado. Ele faz essa inserção se vc quiser realmente modelar os numeros no botão, sem estragar a malha. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Opaa, valeu pessoall x] mais assim, como vc mesmo falou toggy, com o bump pode não ser muito satisfatorio, pela questão do angulo mesmo... com relação ao displacement que o leandro citou... eu realmente não conheço essa parte do max ainda xD teria algum materia que fala sobre por ae? eu ainda acho o boolean como a forma mais facil de fazer... se esse power boolean resolve, seria uma boa... será que teria ele disponivel para ser adicionado como plugin do 8? abraços!
Oi Sanner, tudo bem? Se voce pesquisar pelo termo Boolean aqui no site vai encontrar muitos tópicos com este problema e em todos eles eu e os colegas informamos que não se usa Boolean em programas artísticos como o Max. Boolean é uma ferramenta de CAD, só funcina bem no Max com primitivas e olha lá ainda. Porque boolean precisa tratar os objetos como sólidos para efetuar a operação, igual um programa de CAD faz, mas o Max não é um programa de CAD e não trata os objetos como sólidos, tratar como superfície. Com qualquer forma mais complexa e principalmente sem volume, vai gerar problemas. No Max tem que aprender a modelar, assim, poderá fazer o que quiser, boolean praticamente não se usa, eu não uso há pelo menos uns 5 anos, não porque evito, simplesmente porque não precisa. Se quer fazer o número em 3D mesmo no botão, projete a linha com o número usando o Shape Merge, depois, converta em Editable Poly e extruda as faces para dentro, formando a depressão. Abraços
É pelo que eu pude perceber não é só aqui não, o boolean realmente não conquistou a galera do 3ds xD embora seja uma ótima dica utilizar o compound objects shape merge, esse por sua vez tbm gera danificações a malha, contudo ele consegue concluir o que se propõe... Vou tirar um tempo pra quebrar a cabeça e descobrir como amenizar esses problemas, seja mudando a estrutura da malha a ser utilizada, seja modificando o objeto final... de qualquer forma obrigado novamente pela ajuda... sempre procuro ler seus tutoriais, (pra falar a verdade, meus 4 primeiros dias com o max, foram pura leitura) legal a forma com que vc passa a sua experiência pra galera x] parabéns!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.