Falta de realismo no realflow

Por: festamix  

Em: 13/03/2007 10:29

Olá pessoal. Estou com problemas no real flow. EU tenho o seguinte: Um box, no qual um de seus lados eh mais baixo e os outros três mais autos. Daih tenho um square do tamanho do fundo do box, e também está no fundo. Ele comessa a gerar as particulas mais depois de um tempo ele cria uma elevação que não é nem um pouco normal no encher um balde ou outra coisa de agua. E ao encher o box, ele as particulas deveriam comessar a escorrer pela lateral mais baixa. Mais que nada, ele salta para fora como se fosse uma cachoeira. Alguem sabe o que pode ser que está fazendo isto?
Julian Silva - Web Design
Festamix: Você deveria por e emissor no alto do box e não em baixo. Se não você terá o efeito de jogar água para cima com uma mangueira. Para encher algo, acho mais fácil usar o emissor fill que adquire a forma de um objeto. Depois você só acrescenta a água para vazar.
Oi Festamix, tudo bem? Concordo com o Bernardo, não se coloca o emissor na parte de baixo e sim na parte de cima, para deixar as partículas cairem e encher o objeto. E quanto ao realismo da simulação, quem controla isso é você, programa que faz tudo automático é uma porcaria, o Real Flow oferece recursos para você controlar as partículas como desejar, aplicando forças (Daemons) na cena e configurando as propriedades dos objetos. Se o limite de colisão estiver muito alto para o tamanho dos objetos, certamente vai criar uma boa distância entre as partículas e os objetos, isso acontece com qualquer sistema de simulação, até no Reactor ou nos sistemas de partículas do Max. Ajustando a colisão, a fricção, a densidade e a pressão das partículas, vai se comportar como deseja. Abraços
Porque as particulas na caem, só ficam em cima do box. Em dynamics do box está como no. A linha vermelha eh onde deveria cair, uma ou outra particula cae, mais o resto fica em cima como se o box tive-se contendo elas. Como faço para eles cairem?
Julian Silva - Web Design
Oi Festamix, tudo bem? Por acaso tem gravidade na sua cena? Eu sugiro que você leia o grupo de estudos sobre Real Flow aqui na 3D1, ele está na seção Colaborações e Grupos de Estudo aqui no fórum. Na Nextlimit também tem tutoriais básicos de Real Flow que explicam todas essas questões mais simples. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 699

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.