do max 9 para o max 8 ?

Por: Marcel 007  

Em: 13/03/2007 21:39

Preciso abrir urgente uma arquivo da empresa, só que estou em casa e aqui trabalho com a versão 8 e na empresa com a versão 9... existe alguma possibilidade de fazer essa transição ??
Olá Marcel 007, tudo bem? A única forma de fazer isso é exportar o arquivo na versão 9 no formato 3DS ou OBJ e depois importar este arquivo na versão 8.
Sergio Feitosa
O chato é que na maioria das vezes sempre se perde algo. Os modifiers, etc. Tudo vira mesh, e alguns mapas sao perdidos (o nome muda).
Num costumo editar erros de digitação, desculpem...
Sobe um ou abaixa o outro. Eu já passei por esse problema. O max deveria ter uma opção para salvar arquivos para versões anteriores, como o adobe illustrator.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
Olá pessoal! Parem pra pensar.....cada versão tem algo novo, um modifier, um plug-in, e como seria a exportação desses recursos novos para uma versão anterior? Pode ate ser preservar os modifiers existente e descartar os que não exista, mas causaria inconsistência no modelo.... eu apoio e entendo a medida da autodesk em relação a isso. Não comparem um soft do porte do MAX com o Illustrator (nunca usei) ou outro software tipo AutoCAD etc.......a engenharia de cada um é totalmente diferente.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Concordo com o Granella .. as evolucoes do max de versao pra versao iriam causar mais problemas a volta de arquivo de versao doq realmente ajudar...
blz pessoal, valew a intenção e exatamente os modificadores mudam a maioria para mesh... e ate concordo com o bagatelo, até o cad tem essa opção de salvar em qq versão.... mais tbm aí que está a intenção da versão nova, uma versão que tem novos recursos, seria até como comparar mudar do astra para o fusca.... ( sem ofensas ).
eu tb concordo com o granella, essas medidas bruscas de versao para versao sao impossíveis de se manter, por exempplo, se eu aplicar uma modifier sweep do max 9 e tentar exportar pro max 8, como ele vai fazer pra converter pra outra modify, é algo extremamente complexo computacionalmente, programar esta transição é por demais complexo e sujeito a falhas. eu so tenho uma critica ao formato 3ds, acho que ele poderia ter alguma evolução, pra facilitar mais a exportação. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
O ideal era o FBX ser universal, mas a autodesk pisou na bola serio na versão 9 do max, ela nao fala com nada em FBx, talvez seja porquer eles vao ter o formato proprio, o FBK. Exitem outras formas de passar de uma versao pra outra mas dá trabalho. Quase tudo vc consegue passar, menos o que só tiver na versao mais nova. É uma pena a autodesk fazer isso, mesmo complicado é possivel, muitos outros softwares highend 3d fazem. Vlw !!!
Olá pessoal! aabb2003 concordo também....o formato 3ds é muito antigo, precisa ser melhorado mas ja pensou no impacto na evolução desse formato? quantos e quantos softs que implementam esse formato tera que ser atualizado? Eu sei que você também é da área, se não me engano você faz ciência da computação né? Então entende bem o custo da tecnologia e a engenharia por tras de cada software e hardware......O pessoal as vezes pensa que isso não é nada, é algo "facil" pensando em nivel teorico mas como você mesmo disso, a complexidade disso vai muito alem e o nivel de falhas são enormes..... Mesmo usando o FBX como formato padrão ha uma perda dos recursos de uma versão mais nova para uma antiga isso é INEVITÁVEL. Uma empresa seria não começaria um projeto em uma determinda versão e depois passaria para outra mais antiga. Não ha logica nisso. Empresas conceituadas, como exemplo a Blur, conseguem desenvolver ferramentas para isso, tem um departamento especifico, idem a Pixar. Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717727.

Total de membros registrados: 143285

Últimos membros registrados: Robson74, medicalbabaji, VitalShoulderMassager45, Luiz Felipe Mazzola, ForceVitalKapseln3454, valterrafael1937, Stherlane, cdxaus.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.