texturas ou obejtos

Por: Alechandro Schmitt  

Em: 15/03/2007 12:00

Olá Parceros Para obter uma animação de excelente nivel eu preciso investir, digo detalhar objetos ou texturas? é possivel fazer uma animação tão realista e perfeita quanto dos filmes produzidos pela pixar por exemplo? ou a dream works tbm. Obrigado
Alechandro Schmitt
na verdade não é nem por ai... os objetos precisam ser detalhados de forma q possam ter o máximo de detalhes com o mínimo de polígonos possiveis para amenizar o peso... qdo da para se usar detalhes de malha na textura por meio de bump ou displacement (relevo fake) é mto bom tb pq conserva a qualidade deixando mais leve tb... por último precisa tb de uma ótima iluminação global e configuração de render para q aconteça o realismo da radiosidade e como disse antes deve tb se balancear qualidade x tempo. fazer animações na qualidade das grandes produtoras vai além da qualidade do artista, pois depende tb do hardware empregado e por isso q o mesmo deve ponderar ao usar uma gama de recursos... mas o mais importante de td é estudar bastante e sempre evoluir... boa sorte
Abração Té+
Alechandro, tratando-se de animações com personagens cômicos do tipo cartoom, não precisamos nos prender a detalhes como modelagem, texturas... Pessoalmente acredito ( e já fiz esse teste ) que uma boa iluminação é satisfatório para nós. Grandes produtoras como a Pixar têm equipes para tudo, dezenas e dezenas de máquinas renderizando ao mesmo tempo que lotam um andar inteiro dum prédio - como foi o caso do filme "Capitão Sky"- sem falar dos plugins, softwares, conhecimento e tempo que eles têm! Podemos compensar com uma história inteligente, criativa e com personagens engraçados. Verá que a distância entre nós e eles não será tão grande assim!
imagino q seja apenas uma questao financeira para ter softwares ..mts pessoas.e principalmente maquinarios . ... todo lugar q eu entroo forum de varios lugares do mundo... os brazucas tao sempre entre os tops.... e ainda n temos um filme de animacao brasileiro de nome.. mas acho q logo isso muda...espero rsrrs :00: :00: :00:
olha eu sou bem novo em animação e por entendo que estudar é indispensável, mas inspiração também é fundamental, por mais que para fazer um longa seja preciso muito conhecimento e maquinas poderosas, acredito que tem como fazer, no brasil nao existe uma empresa que faça filmes em 3d (pelo menos nao conheço). Eu não quero fazer só imagens bonitinhas como tem aqui na galeria (são muito boas, alias) mas quero me aprofundar em animações. é pra isso que o max serve. Valew pela ajuda LeandroM prado s3rg1o
Alechandro Schmitt
cara concordo com seu jeito de pensar.. a animação mioto me interessa tb.. mas pore enqto qro estudar mto para chegra em nv de modelagem mto bom .. pra ai pensar e estudar a fundo animacao
OOOOO s3rg1o Como vc se tornou participante principiante???
Alechandro Schmitt
E aí galera! É muito bonito e popular ser positivo, mostrar essa força de vontade, garra! No entanto, nos comparar com amadores de outros países tudo bem, mas com grandes produtoras.... Com recursos limitados temos de ser práticos evitando a frustração de morrer na praia. Uma famosa revista de Design gráfico apresentou o trabalho dum jovem ( que não me lembro o nome dele agora ). O nome da animação é "pump action". Inteligentemente ele evitou usar tudo que poderia pesar no trabalho e na renderisação. A história se´passava dentro dum galpão e não havia animação facial e tudo o mais. Ainda assim, isso lhe valeu um emprego numa grande enpresa de animação gráfica. Ainda acho que um projeto modesto pode se destacar dos outros. Quero estar enganado, prefiro e agradeço se alguém me provar o contrário.
Oi gente, tudo bem? Só para vocês terem uma idéia, a Pixar tem 2500 CPU Intel Xeon de 3.6 Mhz cada uma. A quantidade de RAM em todas as máquinas é medida em Terabyte. Então, não tem como comparar. Não basta ter o conhecimento e nem a inspiração, depende de milhares de dólares em equipamento e pessoal. Não é qualquer um que faz um longa em 3D com a qualidade da Pixar, no mundo só tem duas empresas que conseguem esse nível. Agora, se você tiver muita experiência no Max, conhecer muito bem sobre tudo, sobre modelagem, texturização, iluminação, renderização e animação, conseguirá fazer um curta sozinho e com qualidade comparável a da Pixar. Só que vai levar mais de um ano fazendo esse curta, pode ter certeza. Isso se tiver bons computadores para o render, caso contrário, só seus netos vão ver o curta pronto. A equipe de artistas que trabalham na Pixar é na casa das centenas. Mesmo um curta, não é qualquer um que faz bem feito, depende de muita experiência em 3D. Se a curva de aprendizado no Max é de 4 a 7 anos, então, vai levar pelo menos 4 anos de estudo para poder começar a pensar em fazer um curta com qualidade próxima da Pixar. Sobre a mudança de Rank dos usuários, depende do número de mensagens. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.