Dúvida Hair And Fur

Por: creedencerevival  

Em: 15/03/2007 17:06

Olá, Estou fazendo um personagem e preciso colocar cabelos e pêlos nele. Li no forum que era melhor utilizar o "hair and fur" em um cópia dos polígonos que terão os pêlos. Quanto ao cabelo tudo ok, porém, para os pêlos tem um pequeno problema. Eu usei o morpher para animar as sombrancelhas e o olho, então para os pêlos acompanharem esses movimentos, não seria necessário usar o "Hair And Fur" na mesma malha do personagem? Existe alguma outra forma? Aproveitando o "gancho", se a resposta a primeira pergunta for sim, eu deveria usar o "Hair And Fur" antes ou depois do "Skin"? Obrigado Abraços
E ai blz, olha só pela tua pergunta eu já i que vc esta usando o hair and fur errado. Pleo que entendi vc esta clonando a malha do seu objeto e aplicando o HF nessa malha. Bom não é assim que se faz, vc tem que aplicar na malha do objto mesmo. Exitem 2 maneiras de vc indicar onde vai ser aplicado o HF, uma é usando o opção poly select. E a outro é usando um mapa de densidade, que é um mapa semelhante ao de opacidade (preto e branco). Fazendo dessas maneiras que falei vc não tera problemas com o morph e nenhum outro modificador que vier a usar.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo que a forma certa é definir pelos polígonos, mas eles fizeram de um jeito que ficou mais pesado, portanto, a melhor forma de usar o Hair And Fur é aplicando em uma cópia só das partes necessárias, porque fica mais leve e o resultado final é o mesmo. No caso do cabelo é só linkar a cópia no bone que controla a cabeça, vai seguir perfeitamente. Mas no caso da sobrancelhas, barba, bigode e similares, normalmente usa da forma que o Tiago disse, aplicando na malha e selecionando polígonos ou aplicando mapas de densidade, de escala de Cut, todos funcionariam. Só que mesmo assim pode aplicar numa parte separada e linkar com o Skin Moph, para reproduzir os movimentos da malha original e acompanhar perfeitamente, porque dessa forma ficará mais leve do que aplicar no personagem todo e definir pelos polígonos ou por mapas. O resultado final é o mesmo, mas a forma certa de usar é mais pesada do que este artifício que a gente usava desde o Shag Hair no Max 2. Abraços
Olá, Obrigado pelas dicas. Testei os dois modos mas não tive muito sucesso hehehe. O primeiro, de aplicar na malha inteira ele deu erro no MAX duas vezes, e quando eu consegui tive mais um problema: faltou o Turbosmooth. Quando apliquei ele deu mensagem que iria ficar muito pesado, e não funcionou. Quanto ao Skin Morph, não consegui entender como funciona (sou novato na área hehehe). Então resolvi adotar uma solução não muito inteligente. Clonei o meu personagem, apliquei o "Edit Poly", apaguei todos os polígonos desnecessários e apliquei o "Hair & Fur". O único problema, que não chega a ser bem um problema, é que cada vez que eu for fazer um movimento da parte dos olhos, eu terei que aplicar a mesma coisa na cópia. Como eu disse, não muito inteligente, mas funcionou hehehe. Obrigado a todos Abraços
Oi Creedence, tudo bem? Foi inteligente sim a sua saida, porque é assim que se faz, ficaria melhor ainda se tivesse várias partes, uma só da cabeça, outra só das sombracelhas, outra só da barba e assim vai. Viu como fica mais leve quando aplica em malhas menores e menos detalhadas, nem precisa de Turbo Smooth nessa malha, ela é só para receber o Hair And Fur, assim fica o mais leve possível, ou então usa um Turbo Smooth mais fraco, com 1 no Interations se o Low Poly tiver baixa resoluçao. O que faltou foi justamente o Skin Warp, se eu disse Skin Morph na outra mensagem, me desculpe, me enganei, eu escrevo tudo de cabeça e acho que estava com o Skin Moph na cabeça. O certo é o Skin Warp, pois ele vai transferir o movimento da malha original para essa malha que recebe o Hair And Fur, ele é facinho de usar, dá uma olhada para você ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 647

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.