DUVIDA MENTAL RAY - GI (Light Properties)

Por: Jey Jey  

Em: 19/03/2007 18:09

Oi Osires, tudo blz ? Bom ate o que eu sei, não é bom alterar as configurações padrões do 3DS pois pode acontecer que vc não consiga obter os mesmos resultados que nos tutoriais.
td bom jey jey??? seja bem vindo ao forum eu acabei de ver a sua duvida e analizando sua imagem eu acho q sei o problema....a sua luz omini está metade para dentro e metade para fora do box e pode ser q isso atrapalhe a iluminação... coloque ela inteira para dentro do box e teste....eu vou fazer o teste aki tb para ver se não estou falando bobgens, mas estou quase certo q é isso, pois o resto está configurado exatamente como o tuto do andré.... depois eu posto confirmando se era isso ou não, mas teste de ante mão... boa sorte e sucesso por ai
Abração Té+
qto a luz eu acabei de testar.... se ela ficar mais da metade para fora vai dar mensagem de erro devido ao rebatimento dos photons ao infinito.(viva curso da 3d1....agora sei o pq dos erros...) se ela ficar mais da metade para dentro, dependendo da posição irá alterar um pouco a iluminação mas não da uma diferença tão grande do tuto do andré para a sua cena... ja q suas unidades de medidas são iguais a do estebanXRK q é a padrão do max, então só falta uma coisa.....pode ser q sua cena esteja maior q a cena do tuto. para q vc possa conferir vou te passar as minhas medidas q funcionaram no tuto: box grande com material padrão (cinza) do max: L = 200 W = 250 H = 120 box pequeno com material padrão (vermelho) do max: L = 45 W = 45 H = 80 de resto procure posicionar todos os elementos nos lugares parecidos, inclusive a camera, para q possa fazer uma comparação melhor. em último caso eu mando para ti a cena e vc compara por ai (nesse caso me mande uma MP com seu email) sobre o curso da 3D1 eu recomendo. é mto bom mesmo... se vc tiver um parente no Brasil, faça o deposito normalmente e cadastre na compra pelo site o endereço e nome do parente e depois vc pede para enviarem para vc.
Abração Té+
Obrigado Esteban, Eu já mudei o meu System Unit Setup para inches e depois vou refazer uns tutoriais que eu já havia feito para ver as diferenças.
E ai pessoal, desculpa a demora, trabalho 12 horas por dia entao ja viu neh, mas entao fui testar agora com as mesmas cordenadas que o Leandro passou, e funcionou, eu ja suspeitava sobre oque o Andre disse, mas agora me esclareceu td, eu entendi o conceito passado é que eu queria um resulto semelhente pra q eu pudesse prosseguir com o artigo. Mas pessoal brigadao ai pela força, de fato eu acho q a parte mais dificil do 3D eh a iluminação como o Andre citou, precisasse estudar mto pois qualquer alteração/ mal posicionamento, eh um novo estudo/nova simulação. Imagino akelas animações da pixar haha mas ta certo brigadao ai pessoal grande abraço a todos
No Pain, No Gain
fico feliz por ter ajudado e boa sorte com os estudos
Abração Té+
Oi Leandro, tudo bem? Que olho heim cara!!!! Eu não percebi a luz ali no meio do Box, nem teria me passado pela cabeça que o problema poderia ser esse sem ter visto que a luz estava ali. Você tem toda razão sobre o problema e assim realmente fica difícil de estudar o Mental Ray, porque o Jey Jey vai ter problema com tudo que não tem haver com o Mental Ray, é melhor estudar bem o Max antes, assim, esse tipo de problema fica totalmente impossível de acontecer, porque aconteceria no render padrão e em qualquer outro render, é uma questão básica do Max, não tem haver com um determinado render. 1 a 0 para você, porque essa era uma pegadinha. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 756

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.