zbrush textura

Por: ronaldo neris  

Em: 20/03/2007 10:53

Olá gente, eu criei uma tartaruda no max e importei no zbruh só que na hora que vou pintar para fazer a textura fica estourada quando volto para pintar as outras artes vcs podem me ajudar?
não intendi direito a pergunta, mas quando vc for passar um objeto pra pintar no zbrush primeiro vc tem q mapea-lo, deve ser isso o seu problema se não mapea a textura fica toda errada
Olha como fica estranho quando saio do projection master ja tentei varias vezes e não da!
É o que o Eron disse, cara. Antes de exportar pro ZBrush, vc tem que abrir a malha no Max. Senão, o Zbrush não consegue encaixar a textura por falta de coordenadas de mapeamento. Um abraço.
Existe um meio se fazer a textura sem ter que mapear no max, eu consegui fazer um trex assim. Primeiro va em "preferences" "import export" e coloque como esta na imagem, depois crie uma nova textura meio grande, na imagem coloquei 4096x4096, depois va em "tools" "geometry" eclique em "del lower" para deletar a malha mais simples, sepois va em "texture" e clique em "AUV tiles" e depois em "GUV tiles". Depois pode pintar seu modelo que a textura ficara certa, aqui deu certo.
Tyco isso funciona, mas depois nao da pra voltar pro 3d max ou tem uma maneira e eu to viajando? pelo pouco que sei, usando o GUVTiles o mapeamento apenas ira funcionar no zbrush, e parece que o lightwave reconhece esse mapeamento tb, mas nao posso afirmar pois nunca testei para ter certeza, apenas ouvi isso
Eu consegui depois que o Leandro Oliveira me explicou que tinha que abrir a malha primeiro no max, mas agora eu tenho uma outra que é fazer um mapa de displaciment, isto é feito no photoshop ou o zbrush gera este mapa tentei procurar tutoriais mas não consigo entender o processo obrigado ai pela ajuda de vcs!
Abrir a malha no MAX ou outro programa 3D é o melhor caminho, pois a textura que o ZBrush gera com as coordenadas dele é péssima se vc tiver que fazer algum retoque no Photoshop, por exemplo. Não dá pra entender nada, pois ele gera uma textura toda em tiling, uma bagunça visual. Sobre o displacement, tanto ele como o bump são gerados pelo próprio ZBrush. O displacement, vc gera em Tool > Displacement. O de bump nunca gerei, mas vou aprender na escola, ainda. Fico devendo. Um abração
funciona sim!! tanto no guv tiles como no auv tiles, mas vc tem q inverter verticalmente a textura no photoshop, no max ou no proprio zbrush, ai fica blz ahh alem d exportar a malha editada no zbrush para o max.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 733

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.