Ao linkar o end point do bone com dummy, o bone saí do lugar

Por: Bisewski  

Em: 21/03/2007 09:09

e você sabe como excluir eses pack? No adicionar e remover programas não tem nada...
desisnstalei o max, instalei novamente, e aí instalei no o pack 3, mesmo problema. Eu não tenho o SP2 do win xp, será que tem relação? é que eu fui vítima de software pirata.... rs*..
Sobre o teu rig... Tá usando HD solver ? se tiver usando HD,pq nao usa HI solver ? Hd solver serve mesmo pra Rig de maquinas , de personagem acho que só pesa... O Bone "vira" quando vc linka o Dummi no Solver nao é ? Faz o seguinte , antes de link o Dummy alinha ele com o Pivo do bone , o que tem o Solver que vc quer que o Dummy fique linkado, pra evitar isso, construa seus Bones e Dummys no mesmo viewport. Tem gente que sempre faz tudo do TOP, eu prefiro fazer em qualquer um view mesmo e depois alinhar os dummy, usa o ALt + A e alinha pelo Pivot. Vlw !
opa, veleu a dica, vou tentar.
Qndo eu falei em orientação do bone e do dummy me referia ao pivot dele... Se mal me engano as duas orientaçõs tem q ser iguais... dae vc pega o dummy, vai no pivot dele e manda alinhar as orientações dele com as do bone. Na ferramenta align mesmo. Abraço e sucesso. Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Eu tentei fera, mas não tive sucesso. Msmo eu criando o dummy na mesma janela que o do bone, usei o align para alinhar a orientação. Nada mudou por que já estava certo. Mas o problema continua. E é interessante, por que mesmo em um sistema simples acontece. Veja na imagem abaixo antes de linkar o dummy ao end effect. Vista Top Vista Front Depois de linkado o end effect. Top Front é mole ou que mais...
Gente, consegui atualizar o max para o pack 3, era falta do sp2 do windows xp.
só que o esquema do dummy realmente não tem nada a ver com o pack de atualizaçõ, constinua dando a mesma coisa.
Assim, cria do zero, 1 bone no view front, faz um Hi solver da base pro end bone. Cria no mesmo view o dummy, alinha com o End Bone. Depois linka. Só isso, simples assim. vlw !!!
o pior fera, é que como estão as imagens acima, eu fiz como você falou, só não usei o HI, por que como o rig é para um robo, então estou usando o HD, e mesmo que dê para fazer com o HI, é que eu sou teimoso entende, e se não aocntece com os outros, não pode acontecer comigo...rs*.. Mas eu fiz exatamente como você falou, criei tudo na mesma viewport, mas quando uso a opção link, da esse erro. Eu não instalei os outros dois pack, tanto o um como o dois, só o três. Será que vale apela?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 962

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.