Muito tempo de Render - Ajuda

Por: Ivan  

Em: 23/03/2007 07:50

Fala galera, segue mais uma dúvida. estou usando Vray Adv 1.5 Mais de 13 horas de render e ainda não estava nem na metade do calculo do light cache! Eu estava tentando renderizar uma imagem em 300 dpi para ser impresso em A4, ou seja, 3507 x 2480. Bem grandinha, mas eu já tinha renderizado nesse formato, mas nunca tinha passado de 8 horas de render. Minha máquina não é lá aquelas coisas: P4 2,66 Ghz 1 GB de ram Vídeo 128MB Mas mesmo assim acho estranho. Estou usando uma vraylight com 3,0 de multiplier, sphere, U size: 5,0 m Ignore Light normals, Smooth surface Shadows e No Decay ativados. Subdivs 8. Segue abaixo a config para vcs darem uma olhada. Qualquer dica pra reduzir o tempo de render é bem vinda. Obrigado.
Cara as tuas config não estão muito legais, vc pode dar uma boa baixada nelas só pelo fato de ser uma still, eu deixaria o prest em low, habilita o chek sample visibilit, vc pode usar o delone triangulate. No adaptive usa -1 e 2. No light cache pode usar só uns 700. Acho que é isso, mas essas configs não irão fazer nenhum milagre, creio que o problema esteja nos materiais, e se vc estiver usando muito displacement, bom ai essas 13h estão poucas até, hehehe.
Ow, Tiagão Vlw pelas dicas. Brigadão mesmo. o displacement só tem num gramado que está em frente a casa.
Um Abraço.
Desculpa a ignorância, mas pra que serve o "chek sample visibilit" ?
Um Abraço.
Na verdade em externas dificilmente ele vai ser necessário, mas dependendo da cena precisa. Sabe quando vc vê em um render, aparecer uma luz misteriosa na junção das paredes, como se uma luz estivesse vazando por traz da malha, bom é exatamente isso que ele impede que aconteça.
Olá Ivan! Queria tirar uma dúvida sobre essa definição de 300 dpi. O vray 1.50 renderiza com essa saída? Pergunto isso, porque ainda uso o 1.48 e renderizo algo em torno de 3507 x 2480 com a saída padrão do max em 72 dpi. Depois eu redimensiono no PS Diminuindo 4x o tamanho e aumentando 4x a definição, gerando assim uma imagem de 20 x 30 cm com 300 dpi para ser impressa na revelação fotográfica. Se for possível ter uma saída 300 dpi no vray 1.50, então está explicada a demora, pois você poderia renderizar 4x menor e ter uma imagem A4 sem problemas. Achei um absurdo 8 horas só pro light cache. Tem que ter algo errado. abraço!
Alô vocêêê!!! aproveitando o andar das boiadas, em antialising filter eu sempre usei o Catmull-Rom, mas tem dois do V_Ray : VRayLanczosFilter e VRaySincFilter, já usaram uns desses, é bom, ou o marvado mesmo é o Catmull-Rom, isso para imagem fixa. abraço e urso still!!! :-P
E aí eduardoqf, blz? Na verdade não dá pra renderizar em 300 dpi direto no max. Como ele é software de animação, só renderiza em 72 dpi mesmo. Eu estou renderizando como vc falou (3000 e poucos pixels X 2400 e uns quebrados) pra depois deixar a imagem em 300 dpi usando o photoshop. Quanto a demora, eu realmente ainda não descobri o q é, pois já segui os passos do nosso amigo Tiagomed, e ainda está muito alto o tempo de render. Na última tentativa, foram 14 horas e ainda estava no prepass 1 do irradiance map. Dino: Será que esse VRayLanczosFilter ou SincFilter ajudam a diminuir o tempo de render? Brigado a todos! Vou continuar fazendo testes, e se descobrir o que foi o problema, posto aki pra vcs.
Um Abraço.
Estou postando a imagem que eu tinha renderizado com um tamanho bem menor: 800 x 600. Demorou pouco mais de 16 minutos. Meu palpite vai pra grama com Vraydisplacement, como o Tiago já tinha citado, e pro carro, q tem superfície bastante reflexiva. O restante não tem nada de mais. simplismente texturas aplicadas com uvw map. o BG eu tinha colocado posteriormente no PS.
Dá Uma olhada nos materiais pra ver se não tem algum com o valor de subdivisão muito alto. Acho que a luz podia subir mais um pouco para ficar mais compatível com a cor do céu. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.