Dificuldade com animação para Oftalmologia ( Ajuda )

Por: THIAMATT  

Em: 30/03/2007 00:14

Estou fazendo uma animação para ser apresentada em palestras na area de oftalmologia. Tem uma parte que preciso retirar uma membrana com uma pinça. Estou com dificuldade de fazer com que a membrana seja retirada simulando um adesivo sendo arrancado. Por favor se alguém tiver alguma ideia que possa me ajudar...
Cara, acredito que vccê consiga isso facilmente utilizando o Cloth, simulador de tecidos do max! Cria um plane, aplica o modificador e usa algum objeto simulando a pinça com os movimentos necessários! Depois coloca o Cloth para simular a animação! Acreditoque consiga!!
Outro jeito que talvez funcione seria usando o modificador bend e animando .....
http://www.fengel.com.br
com certeza o bend é bem mais facil e faz isso ai que vc quer....como disse o flavio. agora, se vc souber usar o cloth,como disso o grande edson, isso ai ficaria perfeito,com detalhes enrrugadinhos e tal...mas sem duvida as duas opções funcionam, só que com o bend vc teria q aplicar mais alguns ajustes pra detalhar a malha...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Oi Thiamatt, tudo bem? Realmente seria fácil fazer com o Reactor Cloth, acho que mais fácil do que com o Cloth. Bastaria fazer um tecido e colocar um objeto para puxar como a pinça, o segredo é usar um box fino animado na parte onde o adesivo ainda estácolado, para segurar o cloth, você vai movendo o Box para trás conforme puxa o objeto com a pinça. Não é difícil para quem já conhece de animação e já sabe usar o Reactor, se você ainda não sabe, então, fica difícil, pois tudo é difícil até saber. Neste caso eu sugiro que leia os tutoriais sobre Reactor aqui na 3D1, estão na seção Tutoriais>3ds max avançados. Abraços
E dai Galera. Muito obrigado pelas respostas!! Acho que vou partir para o Cloth, pois já fiz com o Bend e nao ficou satisfatório. O Cliente é muito exigente... Eu já tenho a base do Reactor e vou dar uma estudadinha para fazer a parada. Valeu abraço!
www.tiagomattos.com
é isso ai...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 929

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.