"Andre Vieira" disse: Oi Sampras, tudo bem? Não vale a pena você comprar nenhum plug-in que não tenha certeza absoluta que vai usar muito. E não vale a pena comprar nenhum plug-in enquanto for iniciante, mesmo que ache que vai usar muito, porque só saberá se vai usar muito mesmo quando conhecer bem o 3ds max. Porque muita coisa pode ser feita no 3ds max sem plug-ins, quanto menos plug-ins tiver no programa, mais leve ele fica e menos problemas terá. O ideal é usar o menos número de plug-ins possíveis, quem usa muitos plug-ins é porque conhece pouco de 3ds max. Se sobrou uma graninha para investir em 3D, então, o melhor investimento é em conhecimento, se você lê e entende inglês falado perfeitamente, então, compre CDs de treinamento internacionais, são muito bons, como os da Gnommon, por exemplo. Se não sabe inglês, o melhor investimento que poderá fazer em 3D é um curso de inglês. Se ainda assim sobrar uma graninha, compra uns CDs de resources, como os CDs de HDRI da Dosh, pois são muito úteis. E se sobrar uma grana ainda, então, invista em equipamento, se tem um PC bem poderoso, começa a comprar PCzinhos para montar um mini renderfarm, se tem um PC médio, monta um mais poderoso. A última coisa que você vai investir é em plug-in, só vai fazer isso quando tiver uma animação para um cliente e precisa de determinado plug-in para conseguir o que deseja facilmente, neste caso você compra o plug-in e embute no preço da produção do vídeo. AbraçosPoxa, Vlaeu mesmo Andre!! Então, tenho um core2duo e estou pensando em comprar um Imac... porem depois de descobri que ele ão roda 3ds max, desanimei um pouco.... Falando de hardware oq vc me recomenda para usar o 3ds max?? E falando de cursos, teria algum tipo de curso em SP, ou um livro, video-aula..etc.. em portugues? Grande abraço Rafael
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 771
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .