Plugins

Por: sampras  

Em: 30/03/2007 10:38

Pessoal, pintou um dinherinho bom para mim, e estou querendo dar uma investida em 3d...Porem, sou iniciante nesse assunto.. Gostaria de saber se adianta eu comprar plugins para meu 3ds max... pensei em entrar no site da afterworks e comprar o After Burn e o Dream Scape..e outros... Minhas duvidas são: 1º - Adianta eu comprar esses plugins sendo que sou iniciante? 2º - vcs sabem como eu compro? digo, eu pego via download ou vem pelo correio? 3º - Se adiantar eu comprar, qual vcs indicariam Obs: Se alguem quiser comprar tambem, é só falar comigo ok? pois tenho cartão internacional, ai eu poderia comprar e vcs me dão a grana.. assim todos tem oportunidade de ter uma estrutura legal para trrabalhar. Abração!!!
Oi Sampras, tudo bem? Não vale a pena você comprar nenhum plug-in que não tenha certeza absoluta que vai usar muito. E não vale a pena comprar nenhum plug-in enquanto for iniciante, mesmo que ache que vai usar muito, porque só saberá se vai usar muito mesmo quando conhecer bem o 3ds max. Porque muita coisa pode ser feita no 3ds max sem plug-ins, quanto menos plug-ins tiver no programa, mais leve ele fica e menos problemas terá. O ideal é usar o menos número de plug-ins possíveis, quem usa muitos plug-ins é porque conhece pouco de 3ds max. Se sobrou uma graninha para investir em 3D, então, o melhor investimento é em conhecimento, se você lê e entende inglês falado perfeitamente, então, compre CDs de treinamento internacionais, são muito bons, como os da Gnommon, por exemplo. Se não sabe inglês, o melhor investimento que poderá fazer em 3D é um curso de inglês. Se ainda assim sobrar uma graninha, compra uns CDs de resources, como os CDs de HDRI da Dosh, pois são muito úteis. E se sobrar uma grana ainda, então, invista em equipamento, se tem um PC bem poderoso, começa a comprar PCzinhos para montar um mini renderfarm, se tem um PC médio, monta um mais poderoso. A última coisa que você vai investir é em plug-in, só vai fazer isso quando tiver uma animação para um cliente e precisa de determinado plug-in para conseguir o que deseja facilmente, neste caso você compra o plug-in e embute no preço da produção do vídeo. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Sampras, tudo bem? Não vale a pena você comprar nenhum plug-in que não tenha certeza absoluta que vai usar muito. E não vale a pena comprar nenhum plug-in enquanto for iniciante, mesmo que ache que vai usar muito, porque só saberá se vai usar muito mesmo quando conhecer bem o 3ds max. Porque muita coisa pode ser feita no 3ds max sem plug-ins, quanto menos plug-ins tiver no programa, mais leve ele fica e menos problemas terá. O ideal é usar o menos número de plug-ins possíveis, quem usa muitos plug-ins é porque conhece pouco de 3ds max. Se sobrou uma graninha para investir em 3D, então, o melhor investimento é em conhecimento, se você lê e entende inglês falado perfeitamente, então, compre CDs de treinamento internacionais, são muito bons, como os da Gnommon, por exemplo. Se não sabe inglês, o melhor investimento que poderá fazer em 3D é um curso de inglês. Se ainda assim sobrar uma graninha, compra uns CDs de resources, como os CDs de HDRI da Dosh, pois são muito úteis. E se sobrar uma grana ainda, então, invista em equipamento, se tem um PC bem poderoso, começa a comprar PCzinhos para montar um mini renderfarm, se tem um PC médio, monta um mais poderoso. A última coisa que você vai investir é em plug-in, só vai fazer isso quando tiver uma animação para um cliente e precisa de determinado plug-in para conseguir o que deseja facilmente, neste caso você compra o plug-in e embute no preço da produção do vídeo. Abraços
Poxa, Vlaeu mesmo Andre!! Então, tenho um core2duo e estou pensando em comprar um Imac... porem depois de descobri que ele ão roda 3ds max, desanimei um pouco.... Falando de hardware oq vc me recomenda para usar o 3ds max?? E falando de cursos, teria algum tipo de curso em SP, ou um livro, video-aula..etc.. em portugues? Grande abraço Rafael
vlw pela info...
Oi Sampras, tudo bem? MAC não serve para nada, porque com o mesmo valor você compra um PC muito mais poderoso. Pega um Dual Opteron Dual Core e coloca qualquer MAC do lado para você ver, fica comendo poeira. Imagine então um Dual Xeon Quad Core. MAC era super computador no início da década de 90, então, faz quase 20 anos que não são mais. Tanto que passaram a usar processadores de PC, porque G5 é uma porcaria. A única coisa que vale a pena é o sistema operacional deles, que é muito bom e estável, mas não tem nenhum programa, então, não serve para nada da mesma forma. Se quer um sistema estável em PC, use Linux, só que tem trabalha com o 3ds max, tem que aturar o Windows. Quem tem pouca experiência usa os Windows caseiros, como o XP Pro, quem tem mais experiência e não tem paciência para aturar o XP, usa o Windows 2000 ou o Windows 2003, que são bem mais estáveis e robustos. O Windows 2003 é o melhor Windows que já usei até hoje, é super estável e muito difícil de ser infectado ou invadido, principalmente pela Web, porque as pastas Locals não ficam no mesmo lugar que os Windows comuns, então, só por conta disso já dificulta muito, pois muda todos os caminhos, fora a segurança normal dele mesmo. Quanto a livros, não existem mais, cada ano tem menos livros de 3ds max em português e logo estarão extintos, porque tem que ser herói para escrever livros nesse país de bananas. O autor é o que menos recebe pela publicação. Por isso que eu te falei que o melhor investimento é num curso de inglês, se não domina a língua, pelo menos para leitura e para entender vídeo tutoriais, assim, terá na mão o melhor material do mundo, já que tudo está em inglês. Então, para quem não sabe inglês, o melhor curso de 3D que pode fazer é um curso de inglês. Em inglês tem trocentos livros, tem trocentas vídeo aulas, então, é só uma questão de saber a língua. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.