olá a todos
bom, estou tendo esse problema, e fiz um teste rapido pra ver o que acontece.
fiz um box, uma omni, raytrace shadows, e alguns textos dentro do box com extrude, a parede tem um material comum e o texto tb, apenas com alteração no valor do self ilumination, renderizando sem alterar nenhum parametro no mental ray acontecem alguns problemas nas letras, algumas somem, cortam, alterei os parametros do antialias de acordo com o curso do mental ray, e apesar de melhorar o problema continua.
fazendo o mesmo render com o scanline o problema some, sem alterar nada no render tambem, o que estou fazendo de errado ou nao fazendo? pois achava que isso era problema de samples de GI, FG, mas nao estou usando eles.
o tamanho que renderizei foi 640x480, mesmo renderizando em 800x600 o problema continuou mas mudando de lugar onde somem e cortam as letras, apenas renderizando maior que 800 ficou perfeito.
Obs: sao textos com extrude, testei convertendo todos pra edite poly e nada muda, achei que podia ser o fato de estarem proximos da parede, mas afastei como mostro ai nas imagens e acontece tb, e claro afeta o alpha tb.