Rector uma dúvida

Por: biohard  

Em: 30/03/2007 20:23

Fala ae gente!!! tudo em cima? estou precisando postar uns lances ae, mas ta dificil muito trabalho., então minha dúvida, crio um objeto softbody e um rigido, por exemple, bolinha de ração de cachorro caindo e enchendo uma vasilha, funciona, mas não entram na vasilha, não entendo, criei a vasilha e a ração não entra, para no topo, por que??? não enche o buraco da vasilha. desculpem se já foi respondido essa dúvida, eu não achei alguem pode me ajudar??
biohard, Nas propriedades, coloca a vasilha comoo objeto concavo!!! Até Mais
"GILL VELOSO" disse: biohard, Nas propriedades, coloca a vasilha comoo objeto concavo!!! Até Mais
fala Gil valeu cara!!! agora só mais uma, pq os objetos depois q batem no objeto rigido arrebenta todos os vertices??? valeu cara
sei lá, tente diminuir um pouco o mass e friction!
Olá biohard, tudo bem?
"biohard" disse: agora só mais uma, pq os objetos depois q batem no objeto rigido arrebenta todos os vertices???
Como você colocou a ração como SoftBody, é normal que a ração se deforme como se fosse uma borracha bacia e flexível. O SoftBody é para simular flexibilidade/elasticidade nos objetos. Se você não quiser que a ração se deforme durante o impacto, ela também deverá ser um RigidBody, mas se você quiser que haja a deformação, então coloque-a como SoftBody e ajuste os parâmetros Stiffnes (controla a rigidez/elasticidade) e Damping (controla a ocilação entre os estados) para minimizar a flexibilidade/elasticidade.
Sergio Feitosa
Oi Bio, tudo bem? Estamos com saudade de você mesmo, anda meio sumido!!! Sobre o seu problema, eu daria a mesma dica do Feitosa, deve ser erro de configuação na maleabilidade do SoftBody, se deixar ele mais "duro", não vai se distorcer tanto. Mas também pode ser problema de colisão, os objetos podem estar com uma tolerência muito baixa a colisão, então, acabam penetrando na vasilha, é ai que dá esse estouro drástico de vértices. Aumente a tolerância das colisões. Abraços
aumenta a tolerancia como disse o andré, mas isso vai fazer com q as bolinhas de ração se afstem da superfície da vasilha na simulação, fica colidindo longe da vasilha no caso,mas é facil resolver...depois de tudo pronto, animação gerada, vc movimenta a só vasilha(sem mexer nas bolinhas) até o ponto onde as bolinhas de ração caem...fica perfeito...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.