Quanto vale uma imagem bem feita?

Por: SilvioDunero  

Em: 31/03/2007 02:55

Olá pessoal, Sou novato no site, e no 3ds max, porém sou desenhista técnico arquitetônico com mais de 15 anos de experiência e trabalho com CAD desde a versão 12 para DOS. Depois que comecei a desenhar em 3d no CAD, notei que, o que antes eu achava um bloqueio virou brincadeira, pois entendi que dá para usar a mesma metodologia e macetes do 2d em 3d. Às vêzes a gente tropeça, mas é assim que se aprende. Eu gostaria de perguntar à vocês que são profissionais da área a mais tempo, quanto vale uma cena ou um trabalho desses ( me refiro as maquetes realistas )que tenho visto aqui no site. Eu recebi uma proposta de trabalho em 3d, para dizer a verdade é mais um desafio que uma proposta, pois sou novato em 3ds max como mencionei, e pretendo vencer, mas quanto se pode cobrar por isso. Vocês conseguem viver só desse trabalho? No campo da engenharia e arquitetura eu conheço o dia-a-dia, das plantas técnicas, dos projetos de prefeitura, etc. Mas e no 3d...? Espero que alguém possa me orientar , e gostaria de dar os parabéns pelos trabalhos que tenho visto aqui no site. Olha isso me emociona e me enche de orgulho, pois nós brasileiros, não estamos devendo nada pros caras que inventaram esses programas. E olha que nossas máquinas não são aquela brastemp. Espero em breve postar minha primeira imagem aqui no site. Se eu puder ajudar em algo relacionado a AutoCad, é só falar... Um abraço e mais uma vêz parabéns atodos vocês.
Olá Silvio_Dunero, tudo bem? Seja muito bem vindo a 3D1! Abaixo segue o link de um tópico onde todos os post relacionados a cobrança foram centralizados: !!!!Importante Alerta!!!! SAIBA QUANTO COBRAR - 3D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16587
Sergio Feitosa
Olá Silvio! Seja bem-vindo aqui no forum! Legal saber da sua experiência em cad. Aqui no forum, sempre aparecem leitores com dúvidas nesse programa. Algumas mais fáceis, outras nem tanto. E apesar de ter muita gente com bastante experiência no cad, sempre podemos ser ainda mais fortes quando unidos. Sobre 3d, dá uma explorada boa no site que tem muita coisa mesmo. Antes de postar uma dúvida, vale à pena dar uma olhada nas FAQ, nos tutoriais e também fazer uma busca sobre o assunto da sua dúvida. Se mesmo assim houver a necessidade de algum esclarecimento: manda ver que ajudaremos no que puder. abração!
primeiro, defina qual o valor ideal de salário para você, valor liquido se você vivesse só de 3D, divida este valor por 220, vc vai ter o valor por hora pegue este valor ponha mais 50% de encargos, nota, inss, pgbl. qdo vc pegar um trabalho, analisa quantas horas vai levar e de seu preço, defina um valor mínimo para trabalhos mais simples. lembre-se que tem o tempo de render também, que é hora trabalhada, e se quiser ganhar produtividade compre um equipamento só para isto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.