Olá pessoal,
Sou novato no site, e no 3ds max, porém sou desenhista técnico arquitetônico com mais de 15 anos de experiência e trabalho com CAD desde a versão 12 para DOS. Depois que comecei a desenhar em 3d no CAD, notei que, o que antes eu achava um bloqueio virou brincadeira, pois entendi que dá para usar a mesma metodologia e macetes do 2d em 3d. Às vêzes a gente tropeça, mas é assim que se aprende.
Eu gostaria de perguntar à vocês que são profissionais da área a mais tempo, quanto vale uma cena ou um trabalho desses ( me refiro as maquetes realistas )que tenho visto aqui no site. Eu recebi uma proposta de trabalho em 3d, para dizer a verdade é mais um desafio que uma proposta, pois sou novato em 3ds max como mencionei, e pretendo vencer, mas quanto se pode cobrar por isso. Vocês conseguem viver só desse trabalho? No campo da engenharia e arquitetura eu conheço o dia-a-dia, das plantas técnicas, dos projetos de prefeitura, etc. Mas e no 3d...? Espero que alguém possa me orientar , e gostaria de dar os parabéns pelos trabalhos que tenho visto aqui no site. Olha isso me emociona e me enche de orgulho, pois nós brasileiros, não estamos devendo nada pros caras que inventaram esses programas. E olha que nossas máquinas não são aquela brastemp. Espero em breve postar minha primeira imagem aqui no site. Se eu puder ajudar em algo relacionado a AutoCad, é só falar...
Um abraço e mais uma vêz parabéns atodos vocês.