Capturando movimentos do Mouse e Teclado

Por: lcomino3d  

Em: 31/03/2007 14:54

ola...estou com uns pensamentos meios lokos na cabessa..sobre meu carrim que fiz noa max... tipo...to afim e fazer ele "andar" mais naum animar ele..e sim fazer ele andar pelos comando do teclado ou do mouse..achu que deu pra intender ne.. intaum um dia vi um tuto sobre issu..mo legal..naum me lembro se foi aki..so sei qui era legal..mais agora nuam estou mais achando... alguem podeira me ajudar?? um exemplo doq eu quero...tipo vc aperta a seta pra cima e o carro anda pra frente..vc aperta a sera pro lado e ele vira... blz..deve ser complicado mais estou disposto a estudar muitpara conseguir isto...flw..t++
vc pode fazer isso em Director...vc importa seu arquivo 3d p/ o director e faz a programacao la...nao é complicado nao procura uns tutos de director q vc acha facil como fazer isso :joiad:
cara..vlw pela dica..vuo ver uq possu fazer aki...qualquer coisa...posto o result aki..kkk..flw..t+!!
Oi Comino, tudo bem? Realmente é no Director que vai poder fazer isso, ou numa engine de Game, como o 3D Game Studio, por exemplo. Mas não é simples não, pelo menos no Director, pois vai precisar conhecer um pouco de programação na linguagem Lingo, que é a que ele usa, e vai precisar conhecer o X-Tras do Havok, que é o Reactor no Director, onde poderá simular colisões e física em tempo real. O artigo que você viu com um exemplo deste foi aqui na 3D1 mesmo, pois tem um exemplo exatamente de um carrinho interativo feito com o Max e o Director. O link para o artigo é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.