duvida de iniciante

Por: rafaelnct  

Em: 02/04/2007 22:50

Tenho uma duvida bem (axo q) feia, sou iniciante na area e queria saber por que quando faço um box uma esfera ou qualquer objeto ele vem com uma edge na diagonal traçando cada "parede" do poligono, pergunto isso por que me parecia que antes de eu ter formatado o meu computador e tinha o mesmo programa e a mesma versao (no caso a 7) só que nao tinha esse problema. obrigado a todos e um forte abraço
Vamos lá : Todo o poligono de 4 lados na verdade são 2 triangulos ligados. Só que o software por default nao mostra essas "emendas". Pra desligar vc vai em cutumize/ Prefernces / Configure driver/ Display all Triangle edges e desmarce essa chave, depois ok e voilá.. Vlw !
Oi Rafael, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o seu problema, um dos caras que mais conhece de 3ds max aqui no fórum é o Thunndro, a resposta foi precisa. Mas vou te explicar porque antes isso não acontecia e agora acontece com a mesma versão do programa. Antes de formatar você deve ter instalado o Max e escolhido o driver de vídeo padrão, o Heidi (Software), que vem como opção padrão na primeira iniciação do soft. Depois que você formatou, com certeza absoluta você escolheu a opção Direct3D como driver na primeira iniciação do Max, pois este problema de mostrar as Edges diagonais por padrão, só acontece com o Direct3D. Se tivesse escolhido OpenGL, por exemplo, também não mostraria as Edges, só o Direct3D que mostra por padrão, deveria vir já com essa opção desabilitada como o Thunndro explicou. Mas sempre lembre do que ele te disse, vai ser muito útil no futuro, não existe face quadrada em 3D, tudo é formado pela célula do 3D, ou seja, a menor face possível, que é um triângulo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 864

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.