Modelagem com plane!

Por: alexcpena  

Em: 03/04/2007 09:23

Ola para todos! Eu estou tetando modelar um carro usando plane estou até gostando pois não tenho ainda experiência em modelagem, o dificil mesmo é quando mudo de lado exemplo: Estou modelando a lateral e necessito para dar um volume passar para top para continuar esta curva da lateral para parte de cima que é dificil. Alguém tem umas dicas para isso? Qual a melhor maneira de modelar box ou plane? Obrigado a todos! ai camrada blz! Não sei se esta imagem vai ajudar a visualizar a minha dificuldade hehe pois o dificil esta nas mudanças de plano para dar continuidade a malha saca! Valeuuuuuu!
Alexandre, seu plane foi convertido para Poly, certo? Posta umas imagens do seu processo pra gente te ajudar melhor, ok? Manda imagens da própria viewport pra gente ver os edge loops. Um abração
Oi Alex, tudo bem? Depois que você fez a lateral, pode selecionar as Edges do teto pela vista lateral, por exemplo, e depois mudar para a vista Top e puxar, é bem simples. Para mudar para uma outra vista sem deselecionar o que estava selecionado, clique no nome dela ou tecle o atalho, T é para Top. Para puxar as Edges do teto e continuar a modelagem, você segura o Shift e move essas Edges, pode mover num eixo fixo para não entortar, por exemplo, clicando em cima do Y nas coordenadas que aparecem quando seleciona algo, assim vai mover só em Y. Pronto, vai ter a parte do teto para continuar a modelagem, mas tente modelar também pela vista User, teclando U, onde vai trabalhar em todas as vistas ao mesmo tempo, se guiando pelas coordenadas do cursor, assim é mais fácil do que fazer igual um programa 2.5 D, que só trabalha em vistas planas, tipo o AutoCAD. Abraços
Obrigado Andre! vou tentar aqui quando terminar ou se algum dia eu terminar eu posto aqui kakakaka. Valeu mesmo falouuuuuu.
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
eu tive o mesmo problema, quando estava modelando meu Peugeot

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 701

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.