Objetos somem na view

Por: SUPERCHARGER  

Em: 04/04/2007 09:45

Olá Senhores! Olhem só meu problema. Por exemplo, imaginem que estou modelando uma chave e um chaveiro (2 objetos separados na mesma cena). As vezes um deles "desaparecem". Mas basta usar um "zoom" ou "pan" para eles aparecerem novamente. Parece tipo um erro de memória. Atualmente tenho 512 de RAM e uma GeForce FX 5200. Esse problemas é devido a memoria, placa de video ou algo do tipo? Como solucionar? Obrigado
Olá, SUPERCHARGER! A depender da View que está trabalhando, tem um certo limite de zoom! A "Perspective" tem esse limite! Em qual view está trabalhando? Acontece em todas as views? Abraço!
Realmente isso acontece mais na Perspective, porém ja aconteceu em outras View também.
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
isso é normal....como o colega acima citou é limitação do zoom mesmo... use o select by name para selecionar seu objeto e aperte z para aproximação
Abração Té+
Valeu Edson e LeandroM! Obrigado
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
Oi gente, tudo bem? Isso só acontece se a pessoa está trabalhando com um objeto minúsculo. Acontece com todo mundo que trabalha em escala real como metros, porque 1 unidade que é um troço pequeno no programa passa a ser 1 metro, que é um troço imenso em relação ao modelo. O Clipping padrão da câmera tem 1 unidade, então, nunca dá esse problema trabalhando no tamanho padrão de mundo do Max. Mas quando passa para escala real em metros, tudo que estiver a menos de 1 metro da câmera é cortato. Por essas e outras que não se deve trabalhar em escala no Max, complica demais a vida sem necessidade. Por exemplo, comigo nunca acontece isso de cortar objetos, portanto, não é normal que isso aconteça se estiver usando o Max corretamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.