Imagem com cores Reais

Por: Dimi  

Em: 04/04/2007 16:52

Estou aplicando uma imagem em um plano (difuse color), mas ela está ficando escura mesmo eu tendo excluido o plano das minhas omnis. Tem algum filtro q influencia nas cores, na renderização?
Olá Dimi, tudo bem? Se você excluir o Plane das Omnis, o plane não receberá iluminação e ficará escuro (preto) mesmo. O que faz as cores aparecerem é justamente a iluminação. Se você não tiver nenhuma luz na cena, automaticamente o MAX liga a luz ambiente dele. Passa as configurações das suas luzes e do seu material para nós analisarmos melhor!
Sergio Feitosa
Vc deve ter deixado alguma luz onde ñ pega no plane, dai to o resto fica escuro. Já tento re-iniciar o projeto para ver o q acontece, pode ter sido só um bug!
Acho que o que vc quer é Self - Illumination, deixa ele em 100% e renderiza. []s
http://www.fengel.com.br
Então pessoal, já tentei utilizar o self-ilumination mas as imagens perdem o contraste original. Gostaria manter a imagem no ambiente sem que as luzes dele influenciem na imagem.
É no selfillumination mesmo cara.... certeza.... []s
http://www.fengel.com.br
Oi Dimi, tudo bem? Se você quer uma imagem de ambiente que não sofra influência da iluminação, então, deve colocar de fundo na Viewport teclando ALT+B. Ou então renderizar com Alpha e aplicar a imagem na pós produção. Agora, se aplicar num objeto, tem que sofrer a ação da iluminação e dos materiais, porque está numa cena 3D, se não tem luz e não tem um material auto-iluminado, vai ficar tudo preto, como aconteceria na realidade. Sugiro que leia os tutoriais básicos sobre 3ds max aqui na 3D1, estão na seção Tutoriais>3ds max básicos, vão te ajudar muito neste início. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 339

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.