Iniciante em Biped

Por: SUPERCHARGER  

Em: 04/04/2007 17:39

Oi gente, tudo bem? Ainda teria a opção de "riggar" em cima do Biped, criando Bones nele e controladores como numa estrutura de Bones pura. Já vi muitos Makin of de grandes empresas fazendo dessa forma, só que é ai que eu acho que não compensa, justamente por causa das peculiaridades de se trabalhar com o Biped, se for para "riggar", então, acho melhor já fazer toda a estrutura em Bone mesmo, já que é a parte mais fácil de todo o processo. A não ser no caso de estar trabalhando com Motion Capture, foi nestes casos que eu vi muito o uso de Bipeds "riggados", inclusive no famoso Makin of da Globeleza realizado pela Seaguls Fly. Só que nessa época o Max não aceitava importar MOCAP em cima de estruturas personalizadas com Bones, só aceitava pelo Biped. Agora que o Max aceita, eu não sei se fariam da mesma forma, pois não sei da praticidade e dos problemas para usar MOCAP em cima de Bones, já que nunca testei. Abraços
Bom, então será que podemos fazer por partes..? É que as vezes o iniciante (eu neste caso) precisa de informações bem basicas, pra pelo menos conseguir dar o "primeiro passo". Bom, primeiro passo é "deformar" as partes do Biped pra pode-lo encaixar dentro do Robo certo? Sendo assim, como faço pra deforma-lo? Não estou conseguindo alterar ele. Obrigado!
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
Olá SUPERCHARGER, tudo bem? Nessa primeira parte, você fará assim: - Selecione alguma parte do BIPED. - Entre no painel Motion. - Habilite o botão Figure (imagem de um boneco) - Selecione a parte do BIPED que deseja alterar e altere mudando a posição e o seu tamanho.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa! Olha só, estou tendo dificuldades porém algumas porque meu personagem acho que esta meio pesado. Tem muitas "peças" nele, muitos objetos separados. É uma boa idéia eu fazer um personagem simples tipo inteiro como se fosse uma pele humana? Faço ele bem basicão só pra aprender a depois usar o biped! E ja que ele será inteiro, ai tb ja posso estudar juntamente esse negocio de "deformação de skin" e tal. É uma boa? Ah, e se achar melhor eu ja começo a postar la no grupo de estudo "Criação e Animação de Personagens da 3D1" Faço isso que falei?
Olá SUPERCHARGER, tudo bem? O modificador TurboSmooth/MeshSmooth só pode ser aplicado após o modificador Skin/Physique. Se você fizer o inverso, o trabalho ficará muito pesado e na maioria dos casos, o seu computador não aguentará fazer o trabalho. Sobre a questão do seu personagem ser em partes ou uma única malha, dependerá muito do estilo do seu personagem. Como o seu é um robô, não vejo problema em ser separado em várias partes. No seu caso, você irá remover o modificador TurboSmooth/MeshSmooth de todos as partes. Depois irá selecionar todas as partes e aplicar o modificador Skin/Physique (qual você desejar utilizar). Sobre o Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens: ele está indo bem e já possui muitas informações importantes. Realmente vale a pena ler todos os post deste Grupo. A minha sugestão é que você vá com calma, porque Animação de Personagens não é fácil, porque envolve quase tudo dentro do 3Ds MAX. Dá uma olhada nos links postados no primeiro tópico do Grupo de Estudo de Personagens, se você estudá-los, com certeza as suas dúvidas serão sanadas e você poderá criar o seu personagem com mais facilidade. Entre esses links, existem diversos tutoriais de como preparar tanto a modelagem, como o esqueleto para um personagem.
Sergio Feitosa
Hum ....entendi porque eu mal conseguia trabalhar nele, pois apliquei o Physique após o TurboSmooth. Bom, ja estou lendo o material do grupo de estudo e também providenciando um personagem "inteiro" tipo humano. Beleza Feitosa! Obrigado pela força! Em breve mais gritos de socorro..rs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.