Efeito do Photoshop urgente!

Por: alexcpena  

Em: 04/04/2007 17:58

Boa noite a todos! Alguém pode me ajudar? eu gostaria de saber como que funciona o efeito do photoshop ( Define Pattern) o que eu sei deste efeito é que ele dublica as imagens dando uma continuidade. Obrigado galéra!
quem manja de photoshop é o tiagomed...procura por ele ai...o cara é fera.
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Olá alexcpena, tudo bem? Pattern são padrões, ou seja, imagens/texturas utilizadas pelo Photoshop para serem aplicados como Preenchimento. O Photoshop também permite que você crie seus próprios padrões (Define Pattern). Para criar seu próprio padrão (Pattern), basta criar algum desenho (podendo usar os brushes), selecionar a área que deseja criar como padrão e depois escolher a opção de menu: Edit / Define Pattern. Depois é só escolhe o seu Pattern na lista de Pattern's do Photoshop e aplicá-lo como preenchimento. Se a área de Preenchimento for maior que o Pattern criado, o Photoshop irá duplicar na horizontal e vertical o seu Pattern, dando a idéia de continuidade. Porém esta continuidade só ficará boa, se você preparar a imagem para que esta continuidade aconteça.
Sergio Feitosa
Hehehe, valeu pela lembrança vinicius. E feitosa, ótima explicação!
Po! valeu Feitosa e amigos, isso vai me ajudar bastante pois eu achava que aqui, eu tbm não iria ter resposta, mais valeu mesmo obrigado. Falouuuuuuuu!
soh completando a esplicação do sérgio (ae prof!!) a pattern q vc criou deve aparecer por ultimo da lista jah q foi a ultima a ser criada...e se vc quiser criar patterns q se encaixam perfeitamente faça o seguinte: antes de defini-la como pattern vai duplicando ela e vai testando pra ver se estão se encaixando.... abraço
Na verdade cesarfg, não precisa fazer isso, é só vc usar o offset do photoshop para fazer a correção. Com esse recurso vc já tem confições de saber se vai ficar bom ou não. Fazer é isso é o mesmo trabalho que corrigir uma textura para se usar no 3d. http://www.cadtutor.net/dd/photo/seamless/seamless.html
caramba tiago olha soh, num conhecia esse recurso cara...legal mesmo.. valew pela dica mas ae testando aki percebi q ele tipo faz as bordas mas o centro e vc mesmo q tem q concertar certo? bom pelo menos jah eh 50% do trab feito hehe valew mesmo pela dica
Vc faz essa fusão usando as ferramentas healing e clone stamp. Eu to preparando alguns video tuto sobre essa assunto, infelizmente eles estão parados por falta de tempo. Eu já até combinei com o Andre para hospedar aqui na 3d1 mesmo para facilitar o acesso a esse material, assim que der eu termino isso, ;-)
Oi gente, tudo bem? Gostaria de aproveitar para dar uma dica importante na criação de Patterns, se você gerar uma imagem com 256 x 256 ou 512 x 512, sempre múltiplos de 64, os efeitos são gerados sem apresentar emenda. Por exemplo, se fizer um Clouds numa imagem de 256 x 256, poderá ladrilhar esse Clouds sem apresentar emenda, como num mapa procedural do Max. Dessa forma não dá defeito nem para distribuir como Pattern e nem para ladrilhar como textura no 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.