Tutorial de iluminação MentalRay

Por: DoctorX  

Em: 05/04/2007 12:40

Oi galera belza! André, eu tentei seguir o tuto de iluminação que voce indicou, mas tive dificuldades para usar a mesma luz q ele usou, nao a encontrei no max. e a sombra esta muito linear, nao esta "soft" como a dele, eu tentei usar MR shadow map, mas so ficava legal com 3500 no map size. e demora muito pra renderizar. Mas o que eu quero mesmo tirar duvida é o shader Glare, eu destravei ele como vc ensinou, e apliquei no Camera Shaders Output na janela render scene. mas nao obtive o efeito desejado como se ve na imagem. e também nao consegui achar o shader no material editor. sera que poderia por gentiliza me indicar o local aqui no site que fala mais sobre o glare detalhadamente, ou ate mesmo se nao for muito encomodo, dar uma explicaçãozinha pra esse cabeçudo aqui. rs! valew Abraço.
Anderson M Lopes
Tais usando qual max...? Baixa o trial do 9 muito bom, o trial atenção...
Oi gente, tudo bem! DoctorX: No tutorial, o cara usou de luz uma luz photometric, a Target Area e usou sombra Ray Traced. Quanto ao shader Glare, você dever aplica-lo no slot output, na janela renderer e depois abra o Material Editor e arraste o shader do slot output até uma bolinha do Material Editor e selecione Instance. Assim você poderá controlar esse shader. O mais importante é o controle do spread que é o espalhamento do efeito.
DoctorX, Aquela é uma Luz Photometric (Target Area), tenta usando ela, mas com sombra ray traced shadows!!! Pra conseguir editar o Glare no Mat. Edit., basta arrasta-lo pra qualquer eslote vázio como instance!!!
ah ta! acho que tendi como edita-la. mas onde ta (?) ou como fazer(?) uma luz photometric. tem q tem algum plugin? E cade esse slot output na janela renderer??? a unica coisa que achei output foi em camera shaders!!! desculpem minha ignorancia e obrigado pela ajuda!
Anderson M Lopes
DoctorX, Acho que vc tá pulando as estapas de aprendizado... nos tutoriais aqui da 3d1 o André explica muita coisa do Max, principalmente as mais básicas e nescessárias pra se trabalhar bem no programa!!! dá uma lida lá na parte de iluminação e edição de materiais!!! Mas pra não te deixar sem resposta... vc clica em lights, aparece um menu com dois grupos de luzes, Standard e Photometric!!! Ok!! Até Mais!!!
DoctorX: O slot output é esse mesmo, da camera.
nussa que vergonha! desculpa Gill, prometo estudar antes de perguntar. ok mas acontece assim sabe, sabe la onde eu falei, output do camera shaders, entao la aparece o glare (lume) mas qdo eu clico no standar do material editor pra escolher, nao aparece o glare pra eu arrastar pra bolinha!
Anderson M Lopes
DoctorX, Vc tem que arrastar do eslote output para o eslote desejado do Mat. Editor!!! (obs. no meu caso eu uso o JS_Glare) Até Mais!!!
Opa.. com a luz photometrica melhorou muiiiito! mas o Glare e a sombra ainda nao estao legais..... consegui Gill fazer o que vc me falou, mudei algumas coisas no parametro mais o q eu consegui foi isso. Será que tem como deixar o reflexo branco como o feito no tutorial com o PS só com o shader glare?
Anderson M Lopes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.