Volumetric light no MR

Por: filipe.saintpaul  

Em: 05/04/2007 13:04

pessoal, estou tendo um problema com o render de volumetric light no mental ray! eu estava fazendo uns testes... renderizei no scanline mesmo.. ficou legal, o volumetric light funcionou direitinho. daí quis passar a renderizar com o mental ray, mas a luz ficou como se tivesse baixa resolução... aconteceu um problema parecido certa vez com uma projeção da luz no chão.. que ficou parecendo com baixa resolução. alguem sabe aonde está o problema?
It's a Magical World dear Hobbes... Let's Explore it!
Se vc estiver usando o VolumeLight do Scanline, troque pelo do MR. Tecla F10, vai em Renderer, Camera Shader e, em Volume, escolha o shader "Parti Volume". O Mental Ray não trabalha bem com o volume do Scanline. Um abraço
Oi gente, tudo bem! Para usar a volumetric light no mental ray tem que usar sombra Ray Traced ao contrário do scanline que usa shadow map.
Oi gente, tudo bem? O Volume Light padrão do Max é totalmente compatível com o Mental Ray, como eu mostro no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1, no ínicio do estudo sobre Volume Light, eu uso o recurso padrão do Max e mostro que fica melhor ainda com o Mental Ray, porque nele o Volume funciona com RayTrace, o que não acontece no Scanline. Então, se tiver um objeto de vidro dentro do Volume, por exemplo, no Max a sombra será de objeto opaco, porque o Volume no Max só funciona com sombra Shadow Map. Quando for usar o Volume padrão do Max com o Mental Ray, deve mudar a sombra das luzes para Raytrace, nunca deve usar Shadow Map com o Mental Ray. Mas mesmo assim, ainda pode controlar a qualidade do Volume da mesma forma que faria no Scanline, ajustando o valor de Sample Volume na janela do Volume Light. Só que não é boa idéia usar o Volume padrão do Max, apesar de ser totalmente compatível, porque é mais demorado e tem menos recursos, além de não ser fisicamente correto. Então, a melhor opção é usar o recurso próprio do Mental Ray para gerar Volume, que é o Shader Parti Volume. Ele deve ser adicionado no Slot Volume do grupo Camera Shaders na ficha Renderer dentro da janela Render Scene. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.