Esfera de lertas

Por: alexcpena  

Em: 05/04/2007 14:08

Ola para todos! Alguém sabe como que faz uma esfera só com letras! Valeuuuuu!
Imagino eu que sejam letras formando uma esfera. Se for isso, e partindo do presuposto que vc entende dos canais de textura, voce faz as letras que deseja em preto e branco e aplica no canal de opacidade para soh aparecerem as letras. Logo após você pode usar o displacement com essa mesma textura para que soh elas se relevem. Depois eh soh trabalhar o shader e demais canais do material. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Eu não entendi 100% o que vc quer mas tenta usar o modificador spherify.
TogGy isso mesmo camarada, so que as palavras foram extrudadas no max e eu gostaria agora de dar um formato de esfera para elas como de fosse um mundo saca.
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
Desse jeito com elas modeladas o melhor jeito mesmo eh como o Tiago falou, usando o modificador Spherify.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi gente, tudo bem? Não vai dar certo com modificadores que deformam a letra se o Alex apenas usou um Shape e o Extrude, porque as faces das letras não terão segmentos de forma correta para se deformar, vai dar defeito quando as letras se curvarem. Para fazer isso tem que modelar as letras de verdade, em Poly. Ou então, fazer letra por letra e distribuir em volta da esfera, pode ser manualmente, pode ser alinhando pelas faces e pode ser com o Path Constraint. Por exemplo, para fazer um texto girando ao redor de uma esfera, se digitar o texto todo e aplicar Extrude não dá certo, mas se fizer letra por letra e distribuir num círculo com o Path Constraint, dará certo, já que as letras não vão se curvar, mas a palavra toda parecerá curva. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.