Roupas justas com o cloth... é possível?

Por: Silvarudo  

Em: 06/04/2007 22:37

Olá pessoal! Tudo bem? Tô tentando colocar roupas na minha personagem e a princípio estava usando o Cloth mas tentei mudar várias vezes todos os parâmetros do Cloth nas peças justas e não obtive sussesso, aí uma dúvida me bateu: Será possível fazer roupas justas(pegadas ao corpo) com o Cloth? Depois de muita tentativa resolvi modelar as peças e fixar no corpo com o Skin Wrap, parece que funciona mas achei um pouco pesado. Minha dúvida básica é: É possível fazer roupas do tipo apegadas ao corpo com o Cloth ou é melhor fazer com o Skin Wrap mesmo? Aí vai duas imagens de amostra:
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
É possível sim. Eu já atingi alguns resultados satisfatórios com o Cloth nesse caso, como simular uma saia de couro. Com o preset mesmo de couro e algumas alterações nos presets do Cloth eu consegui fazer com que a saia ficasse bem justa no boneco. Setar a fricção tb seria importante num caso com esse. Não sei se é a melhor solução, mas já consegui fazer desse modo. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
silvarudo, Só um toque, pra que simular com Cloth uma roupa justa???... se vc analizar, se a roupa é justa, ela acompanha a deformação da pele, então é só soldar à malha e usar o Skin normalmente, não o Skin Wrap que é pra uma coisa bem diferente!!! ok!!! o Cloth, é pra ser usado em situações onde o tecido vai se mover mais livremente sobre o corpo!!! Até Mais!!!
Pessoal é o seguinte: Depois das dicas do ToGgY retomei os estudos com o Cloth. Na maioria das situações vou ter que fazer como o GIL disse pq realmente é mais fácil e fica mais leve. Mas numa animação, digamos que ela vai fazer um streep, acho que só é possível com o Cloth, ou não? De qq forma pro momento só serve como forma de estudo pra que eu possa entender todos os parâmetros do cloth. valew!
queria aproveitar a corrente e adicionar uma duvida...alem do tut do proprio max e esse da 3d1 vcs conhecem algum outro na web?
silvarudo, Nessa situação sim seria ideal simular com o Cloth, já que o tecido sofre reações quando for tirado do corpo!!! Poderia até mesmo usar o Reactor Cloth... só testando pra saber qual a melhor alternativa!!! Até Mais!!!
É verdade GILL! Tinha esquecido do Reactor Cloth. Vou experimentar. Valew pela dica. Até.
Oi Silvarudo, desculpe invadir o teu tópico... Estou com um problema parecido, tenho que fazer uma fantazia, tipo Batman (roupa cinza, tipo a série anos 60), na verdade é para o dublê virtual do Fatman. não gosto muito das roupas modeladas no proprio boneco, fica com cara de "Poser", quero um pouco mais realista. Já tentei fazer, mas sempre fica com partes da roupa penetrando no corpo. Por que isso acontece?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá Estrazulas, td bem? Não sou muito fã do Batman, ainda mais dos anos 60, a roupa é colada? Nesse caso a melhor forma é mesmo modelar direto no personagem - ou fazer usando a pele - ou modelar a roupa e aplicar no persona usando o skin wrap, é verdade que fica um pouco pesado mas nos testes que fiz até agora parece dar certo, outra vantagem é que vc pode aplicar a roupa depois do personagem "rigado". E depoi é só fazer a capa c/ o cloth ou até o reactor cloth, pq fazer roupas coladas com o cloth pode até ser possível mais é o kct de complicado quanto ao acabamento coloca uma textura legal que jamais ficará como no "Poser". Curiosidade... Vc quis dizer Batman ou Fatman. Se for o segundo - não é aquele gordinho amarelado do game "Fatman Adventure"?
Não, é de um video produzido a dez anos por uns amigos, onde eufiz os efeitos de Computador com o 3d Studio R4 for DOS. E agora estamos fazendo uma edição especial de 10 anos com novos efeitos (continua a ser trash) e nova edição. Chama se Fatman e Robada. Ok, Vou tentar usar o skin wrap, nunca usei, não sei bem o que é, mas vou descobrir. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 745

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.