Symmetry torto

Por: SUPERCHARGER  

Em: 07/04/2007 18:53

Fala galera! Olhem só as imagens.. Estou fazendo um personagem humanoide, e ja que ele é simétrico, estou modelando somente metade e aplicando o modificador Symmetry. O problema é que a "imagem espelho" esta ficando torta. Ja alinhei corretamente o gizmo mas mesmo assim a "caixa branca" (aqueles cantos que ficam ao redor da imagem selecionada) não esta ficando correta. Talvez a pergunta esteja meio confusa, porém as imagens exemplificam bem o meu problema. O que devo fazer para corrigir?
SUPERCHARGER, O Symmetry é sempre fixo ao eixo escolhido, vc pode rotacionar o gizmo dele, mas não é indicado... Vc deve selecionar todos os vertex e rotacionar, até que área de simetria fique alinhada ao plano do Symmetry!!! Mesmo que vc altere o Pivot, não vai funcionar, pq o Symmetry trabalha com o alinhamento padrão (world) Até Mais!!!
Olá GILL VELOSO, Brother, fiz isso mas ai alterei o angulo de tudo. Na verdade eu preciso alterar somente o angulo dos "cantos brancos" (setas amarelas indicando). Pelo que percebi o Symmetry usa os "cantos brancos" como referência para espelhar e imagem e não o Pivot. Se eu rotacionar todos os Vertices eu mudo o angulo do meu objeto e não é esse meu objetivo. Ou talvez eu não tenha entendido a dica que me deu. Segue mais imagens. A esquerda esta o que eu queria fazer e a direita o que esta acontecendo de errado. Como resolvo isso?
espero q tenha um arquivo salvo com a metade do problema acima... o q aconteceu é q o max perdeu o referencia da forma, mas isso não quer dizer q perdeu a referencia do eixo, pois são coisas distintas.... o q deve fazer no seu caso (caso não tenha resolvido de uma outra maneira...), é com o objeto selecionado, deletar todos os modificadores q tenha usado, como simmetry, turbo smooth, etc....depois vai em utilities(tem o ícone de um martelo), depois clica em "reset xform" e aparecerá um menu abaixo, depois clique reset selected (lembre de estar com o objeto selecionado). depois no menu modify irá parecer o reset xform como um modificador, vc pega e clica com o direito em cima dele e usa a opção colapse all para juntar definitivamente o xform ao objeto (a lógica é a mesma do flaten image do photoshop). e vualá (não sei como se escreve isso)....a forma referencia estará certa.... bem...por hj é só pessoal....uahuahuahuahuahua
Abração Té+
rsrsr..:D ..esse "M" no seu nome é de Mestre mesmo..rsrs.. Obrigado Leandro!
q nada....esse M é de "M"uito longe de sr um mestre... se comparar eu com um andré, tiago, feitosa, etc.....é como comparar um noob q acabou de tirar a carta com um airton senna....
Abração Té+
Oi Pessoal , minha dúvida é parecida com a do SUPERCHARGER consegui acertar as linhas brancas do objeto, mas quando aplico a simetria...o objeto "desaparece" Eu imagino q o problema possa ser o pivot, mas tudo que tento não da muito certo... Sou iniciante e a resposta pode estar no tópico, mas tentei tudo q esta escrito e nao da certo =P Se puderem ajudar, por favor! Obrigado pessoal!
Cypriano, experimenta o flip do symmetry e veja se resolve.
Deu certo! Obrigado Fla3DMadness!!! Agora meu problema é outro hehehehe criou buracos no meio do rosto do boneco na união dos dois lados... mesmo estando todos vértices no eixo 0 de x!
Deve ser o weld threshold, os vertices que estiverem dentro desse raio serão soldados, então pode ser tanto valor muito alto como muito baixo, teste para ver. E também como o symmetry aplica um slice, vc pode puxar os vertices um pouco pra dentro pra garantir que eles serão soldados depois.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.