Duvidas na modelagem de um parafuso

Por: imagumortis  

Em: 10/04/2007 23:57

Ola a todos da comunidade. é meu primeiro post . preciso muito modelar um parafuso. Só que ja tentei de todas as formas que eu conheço e nao consegui. Por gentileza ajudem-me Obrigado mesmo. Abraços
mas vc ta em duvida em qual parte do parafuso? seja mais claro pra galera pode ajudar... a varias forma de se fazer .. algumas ate bem simples ..
Vai neste tutorial da 3D1 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14966 Dah uma olhada no modificador Twist. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Faz a rosca com uma Helix ligando o Renderable, depois junta no corpo do parafuso com o Boolean.
Oi gente, tudo bem? Boolean nunca é uma boa idéia, precisa sempre pensar em outras formas e deixar o Boolean para a última das últimas opções, porque ele gera muitos problemas. Existe uma forma fácil de fazer isso no Max, você cria uma Shape Star com várias pontas e aplica o Modify Extrude, colocando muitos segmentos na altura. Em seguida, aplica o modificador Twist e torce o objeto várias vezes, assim, vai criar a rosca. Depois pode transformar em Poly e modelar a ponta para ficar adequada. Abraços
Obrigado a todos que estão me ajudando. Assim que chegar em casa vou tentar fazer de todas as formas que vcs me falaram. Sergio, eu tava com duvida na modelagem do parafuso todo, desde a cabeça ate a rosca. Mas a rosca e que eu nao tinha mesmo ideia de como faria. Agora com a ajuda de voces concerteza vou conseguir. Obrigado a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.