Me apresentando

Por: Lock  

Em: 12/04/2007 11:36

Bom, comecei a frequentar o fórum aqui já faz um tempo, mais vendo matérias, lendo, e postei uma ou outra pergunta, pois muitas dúvidas resolvi dando uma procurada pelo fórum ou na net em geral. Vou falar um pouco de mim, trabalho em uma agência de publicidade a 6 anos; quando acabei a escola nem sabia o que fazer e nem tinha grana pra faculdade, seguindo conselho de um primo, fiz curso de photoshop, freehand, illustrator, quark e conheci o sistema mac os. Depois achei que ia pra uma gráfica, arrumar um estágio com intenção de ser arte finalista, retoque de imagem, etc..., acabei conseguindo um estágio em uma agência, na criação, mas trabalhando pra duas pessoas dentro da agência, mas não da agência mesmo. Com o tempo consegui emprego fixo aqui como assistente, na area de promoção e merchan, e mexia com layout de peças gráficas diversas, mexer em imagens, etc..., ali via um cara que trabalhava com 3D, e ficava lá admirando, papagaio de pirata, hehehe...ele usava o lightwave e o Strata 3D. Nessa área tem muita marcação de brindes, displays, stands, ai comecei a correr atras do que eu poderia ter lá pra mexer tb e vi que podia baixar o demo do strata, então baixei e fiquei mexendo, um dia tinha um display pra fazer e eu fiz lá no 3D, básico mas fiz, mas demo não renderizava grande, tinha limite, ai o carinha lá do 3D me arrumou uma versão anterior do strata, mas completa, depois acabaram comprando a versão nova pra eu trabalhar. Depois fui conhecendo o mundo 3D, vi o lightwave, maya, 3ds max e os recursos 3D, renderizadores, etc... Cheguei a mexer muito no maya, mas fui pro max, pensando em aprender e um dia ter aqui na agência tb, pois amplia e muito os horizontes.. Coloquei em casa o max, fiquei pesquisando, lendo tutoriais, depois vi que podiam colocar aqui na agencia pra mim e por isso fiz curso na impacta, que foi legal, mas ai nem rolou de colocarem aqui, investimento alto, a situação tava ruim, etc.... Depois disso fiquei mexendo nele em casa, aprendendo mais, isso já faz uns 2-3 anos, agora parece que vai rolar, to lutando pra isso, Strata é um ótimo programa, mas tem o seu limite dependendo de onde vc quer chegar. Conheço pouco o max ainda, pois mexo nele apenas em casa, mas pra descobrir mesmo só trabalhando nele, e aqui é correria, mas vou ter muito tempo pra aprender ele, comprei o curso aqui do site sobre o mental ray, que é excelente; como já disseram uma vez, depois que vc ve o curso e vai renderizar, mesmo não sabendo direito ainda, pelo menos o caminho certo vc já sabe, basta prática, estudo e vontade. Bom, se rolar aqui vai ser ótimo, pois nem posso usar ele de nenhum jeito pois trabalho com MAC, e fico aflito sabendo tudo que posso fazer e não tenho como, até por isso não participo quase do forum. Mas ai já vi aqui o orçamento, e ta vindo com max9 já, achei interessante vir logo a ultima versão, mas como vejo falando que a versao 8 é a que ta estável depois dos services pack e tal, não sei se isso pode ser ruim, engraçado que nem falei qual versão pegarem pois achei que ia vir a 8, pra um amigo meu que compraram aqui, já tinha a 8 e acabaram comprando a 7, e claro que tb pedi pra vir um upgrade do 7 pra versão que eu vou usar, pra podermos trabalhar em conjunto, agora é esperar e ver o que acontece. Caramba, falei demais, hehehe, mas é isso, vou tentar participar mais do forum, grupo de estudos, é que tb falta tempo, tive um free-la ai que ocupou meu PC uma semana inteira pra render, mas agora to com um PC bom pra mexer e mais tempo. Agradeço muito todos aqui do fórum, pois daqui tive muita ajuda mesmo, espero poder retribuir um dia.
Valew Lock. Seja bem-vindo ao fórum. Eu uso a versão 9 do Max pq o render com o Mental Ray tah bem mais rápido que as versões anteriores. Quanto a instabilidade, se mal me engano o concenso geral eh de que o 7 eh o mais estável desses ultimos que saíram. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
legal sua iniciativa de contar um pouco de sua carreira profissional, o q serve de inspiração para muitos... qto ao max 9 e a relação de bugs depende muito do q vc irá utilizar.... as vezes até vale ter o max 8 e depois pegar o upgrade do 9 q é mais barato qdo o mesmo estiver em um nível confiável.... de qq forma seja bem vindo ao fórum e espero q possamos lhe ajudar assim como vc possa nos ajudar e trocar experiencias profissionais....
Abração Té+
opa, valeu ai galera, quanto a versão do programa eu não manjo mesmo qual seria a melhor, apenas to vendo comentarios, mas pela questão da estabilidade é melhor ficar com uma versão antiga mas confiável a uma mais nova com problemas quando o negócio é trabalho mesmo.
Oi Lock, tudo bem? Que bom você contar a sua história aqui, porque isso dá uma noção melhor para muitos iniciantes que ainda estão perdidos, muitos podem estar passando pelo que você já passou e isso serve como um guia. Também agradeço pela propaganda do vídeo curso de Mental Ray, fico muito feliz de saber que você gostou, porque eu falar que é bom não é a mesma coisa de um comprador falar, você falando tem muito mais credibilidade. E sobre comprarem o Max na sua empresa, não se preocupa de ser o Max 9 não, é normal ter bugs, tudo bem que esse é muito bugado, mas todos tem bugs sem os Service Packs, é só instalar o Service Pack do Max 9, que a Autodesk distribui gratuitamente, e pegar pirata o Productivity Booster, já que a Autodesk é uma mercenária e quer estorquir os usuários. Neste caso tem que ser pirateado mesmo, porque vocês já pagaram o programa, tem que ter direito de baixar todas as atualizações possíveis. Esse negócio de Subscription é muito válido, mas para ser o que era antes, um canal para os usuários pegarem antecipadamente as últimas novidades para o programa, novidades que serão o carro chefe da próxima versão. Como foi com o Cloth e com o Mental Ray 3.4 no Max 7, que foi chamado de Max 7.5, mas não para colocar atualizações travestidas com outros nomes e obrigar os usuários a pagar o Subscription. Eu não posso fazer isso, mas se tivesse dinheiro para bancar o processo, eu colocaria o Broductivity Booster pirata aqui na 3D1 para vocês baixarem, porque a Autodesk merece isso, eles tem que aprender de alguma forma, são muito folgados e mercenários. Abração
Opa André, Obrigado pelas palavras e pelas dicas. Quanto a versão do max imaginei isso, mesmo por que vou ir devagar aqui com ele, as vezes "travo" em umas coisas bobas, que não sei onde estão direito ou esqueço na hora, preciso ter ele aqui e mexer todo dia. Agora esse Productivity booster é palhaçada mesmo, quando vi achei que iriam ser ferramentas adicionais, ou novidades como vc mesmo disse, mas se corrigem problemas e melhoram o programa tem que vir de graça mesmo. Uma coisa que não tem muito a ver, mas fico angustiado aqui quando vejo novidades do programa, tutoriais, dicas, etc... e não posso mexer aqui, hehehe..., inclusive muitas coisas que posso aplicar diretamente nos meus trabalhos. Mas o negócio é ir correndo atras, uma hora a gente consegue. Até mais e obrigado a todos de novo.
Lock blz! Cara quando eu li a sua história fiquei de cara pois eu passei por tudo que vc falou e hoje estou trabalhando em uma agência tbm em Minas BH realmente o tempo para criar as coisas em uma agência é muito pequeno e para atender o prazo dos trabalhos eu tive que ir para SP para fazer o curso do Max porque aqui em BH é muito ruim e nada melhor como o forum para ajudar nas duvidas. Isso ai camarada não podemos desistir nunca de querer aprender! Abraços.
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
opa alexcpena, é cara, é isso mesmo, engraçado que eu nem imaginava estar nessa situação quando comecei, mas por sorte to conseguindo mudar um pouco o caminho. Valeu ai
eu acredito um pouco em sorte, mas eu acredito ainda mais em esforço.....tenha certeza q nem td na vida é sorte..... "a não ser ganhar na loteria e ficar milionário.....uahuahuahuahhuahuah"
Abração Té+
eae LeandroM, isso é verdade, sorte ajuda mas não resolve sozinha, vc também tem que se esforçar pra conseguir o que quer a não ser ganhar na loteria mesmo, hehehe... Flw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 656

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.