Problema com animação

Por: lenondesign  

Em: 13/04/2007 17:35

E aí pessoal, seguinte, estou fazendo algumas animações simples mas quando estava quase terminando aconteceu o seguinte, mecho os objetos normalmente na cena, rotaciono e tudo mais, aí quando eu dou um "set key" não consigo fazer nada disso, em nenhum dos objetos da cena, parece que houve algum tipo de bloqueio. Fiz um teste criando uma nova cena para testar e funcionou normalmente em outra cena, agora quando volto para a que estava trabalhando acontece isso, virei o max de ponta cabeça e nao encontrei nada que pudesse ocasionar isso. Se alguem já pasou por isso e puder ajudar agradeceria muito. abraços!
Cara, não sei ao certo o que esta acontecendo mais vc já tentou apertar a barra de espaço. É ela que trava os movimentos da cena.. Se for isso, tá resolvido. Carlos Felipe Moura
Oi Carlos, obrigado pela ajuda mas não era isso. Muito estranho, aind anao descobri como resolver. É só marcar o set key que nao consigo mover mais nada na cena, só com o set key ativado. Se alguem puder ajudar eu agradeco, é importante. abraços!
tenta usar o autokey. Me diz uma coisa, esse objeto já tem outros keyframes marcados na cena ? Ele tem alguma expressão , wireparametres ou script ? Assim , no escuro, fica complicado de ajudar se puder postar alguma coisa da cena pra a gente dar uma olhada fica bemmm mais facil...hehe Vlw !
Oi thunndro, já tenteu usar o autokey também mas acontece a mesma coisa, nenhum objeto se move, nem os que já foram animados antes desse problema até objetos que ainda nao foram animados. Não tem nenhuma expressão, é coisa simples, só movimento de objetos, rotação essas coisas. Engraçado que estava funcionando normalmente aí não sei se fiz algo que começou a aocntecer esse problema. Já revirei tudo, Help, a página da Autodesk, google, mas não acho nada. abraços
É só nesse aqruivo ? Já tentou fazer outra animação em outro cena ? Faz o seguinte : seleciona qualquer um objeto da cena, depois vai em Hierarchy/link Info e vê se tem alguma coisa LOCK lá... Veja se vc mudou os controlers... Vc pode postar a cena, o arquivo .max pra gente dar uma olhada ? Vlw @!
Oi thunndro, Cara, fiz o que disse, não tem nada em lock. Sobre os controlers, não entendi. Sobre mandar o arquivo, tipo... ele tem 135mb. Tipo. fiz o seguinte teste agora criei um novo objeto na mesma cena e consegui anima-lo normalmente. Agoraa quando vou para os antigos, não rola de jeito nenhum. Vou ver se consigo remover alguns objetos e deixar algum para enviar. abraço
135Mb????!!!!!!
Oi Lenondesign, tudo bem? Putz, 135 MB é uma paulada heim, raras vezes tive arquivos tão grandes, só quando exagerei muito na geometria. Se a sua cena é simples e tem 135 MB, então, tem algo de muito errado ai. Realmente fica difícil de falar o que pode ter acontecido, ainda mais se é só nesta cena e só em alguns objetos. As coisas que o Thunndro falou são justamente as mesmas que eu iria falar. Ou é algum Wire, alguma expressão, algum Script no objeto, ou então trocou o controlador por um Position Expression, por exemplo, ai não vai mover mesmo. Ou então está com Lock no menu Link Info dentro do Hierarchy. Não vejo outra possibilidade para acontecer isso. Abraços
em último caso selecione seu objeto, delete todos os modificadores, converta-o para editable poly e mesmo q ele ja for converta de novo....depois reaplique os modificadores e boa sorte...talvez isso resolva seu problema... 135 mb em arquivo do max???? vc é guerreiro mesmo.... apesar de q eu ja editei um vetor no corel com mais de 150 mb sem travar....uhauhauahuah....quero ver qm bate esse recorde....uahuahuahuahua
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.