Resolução para renderizar

Por: Fud  

Em: 14/04/2007 20:12

Ola, estou com um problema básico, eu quero renderizar uma cena na resoluçao de 1280x1024, mas sempre que eu coloco esse valor na janela de render, ele sempre renderiza em 640x480, sempre foi assim, meu max é o 8, alguem sabe como consertar isso?
Vc está usando o render padrão do Max ou o Vray através do Vray Buffer?
Fud, vc tem certeza que a imagem está saindo em 640x480?, porque as vezes a janela aparentemente está em 640 e a resolução esta maior, porque a proporção é semelhante. Outra coisa é que caso você precise imprimir a imagem com uma determinada taxa de DPI (150, 300, etc), vocÊ tem a opção de fazer através do "Print size Wizard", localizada no menu "Rendering". Acho que isto pode resolver o seu problema. Abraço
Oi Fud, tudo bem? Realmente não tem como acontecer isso, a não ser que esteja renderizando por outro lugar, por exemplo o Vídeo Post e o Panorama Exporter. Porque se definir o tamanho em Pixels na janela Render Scene, vai renderizar no tamanho que definiu. Eu nunca vi dar este problema. O Amoliv deu uma boa idéia, eu nem pensaria nisso, se você for muito novato, pode estar achando que o tamanho da imagem é o mesmo, por causa do tamanho da janela. O Max mostra a imagem menor se ela for muito grande, então, aparece na barra azul da janela a proporção, por exemplo 1:2, informando que está mostrando metade do tamanho. Você pode aumentar usando o Ctrl mais o botão direito do mouse, faça isso sobre a imagem para aparecer o Zoom, pode ser durante o Render. Abraços
como o andré disse o max sempre mostra na janela de render um resize da imagem caso ela cena do tamanho da sua área de trabalho para maior... um exemplo: minha área de trabalho é 1152x864. Se eu renderizar até 1024x768 aparecerá na tela do tamanho desejado, mas se eu renderizar a 1152x864 ou maior irá aparecer em resize na tela e basta dar zoom no scroll para q veja o tamanho real. Lembre q é só visualização e o arquivo será salvo no formato q vc setou. Isso é até importante ressaltar por aqui....lembro de um colega q se matava no render e colocava valores absurdos no anti-aliasing pq a imagem aparecia com resize e serrilada e ele não sabia disso.....qdo eu vi o q era o cara quase destruiu o pc...uahuhauhauhau
Abração Té+
hehehe... bem como acontecer tem sim..kkkkk cara como o Leandro perguntou se vc estiver usando o vray frame buffer veja se a opção Get resolution from MAx se a opção estiver desabilitada ele vai render no padrão que vem no frame buffer que é 640 x 480... agora se não estiver usando o frame buffer do vray..ai sim é estranho!!!!
Oi gente, tudo bem? Realmente tem essa questão do Antialiasing (Serrilhado), que fica com a imagem reduzida, se a pessoa não perceber isso, pode tuchar o Antialiasing no último que não vai adiantar, porque é só visual. E sobre poder acontecer o problema com o Frame Buffer se usar o V-Ray, não levei em consideração por ser um plug-in, se tiver algum problema, será problema do plug-in e não do Max. Sistema operacional zoado e plug-ins instalados são as duas coisas que mais causam problemas no Max, principalmente de instabilidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.