Controle do video no material editor!?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 16/04/2007 00:54

Ola pessoal bom eu queria sabe qual a meneira de ter controle sobre um video colocado como bimap no material editor...por padrão o video começa a rolar no primeiro quadro da time line...o q eu quero é disser para o max-->de q quadro até q quadro vai rolar o video e o mais importante QUAL PARTE DO VIDEO IRA APARECER, NESSE TEMPO!! Podem me da umas dicas??? Obrigado a todos ;)
Olá Demon, tudo bem? Eu não sei te dizer se tem como controlar tudo isso que você deseja, mas é possível dizer ao MAX a partir de qual frame você deseja que o seu vídeo, como material, seja executado. Para fazer isso, você deverá incluir o vídeo no Canal Diffuse e nos parâmetros do Diffuse (antes de retornar aos parâmetros do material) você deverá abrir o rollout (grupo de opções) Time e configurar: - Escolher Hold em End Condition. - Indicar em Start Frame o frame em que o vídeo deverá começar a sua execução.
Sergio Feitosa
Oi Demon, tudo bem? Realmente, você pode fazer isso, definir em qual frame vai terminar e o Frame Rate, para definir a velocidade de exibição, mas não tem como definir onde vai parar, isso depende da velocidade de exibição e de quantos frames tem, tanto no vídeo quanto na animação. Pode definir o que vai aparecer usando o Crop padrão do Bitmap mesmo. Agora, o certo é montar um vídeo em composição com o formato e a duração exata que você precisa, porque é muito mais fácil e tem muito mais controle assim. Abraços
Valeu Feitosa e Andre vou fazer meus testes + Eu trabalho com o after e pra falar a verdade eu n tenho ideia de como fazer a "interação" do video com o modelo 3d onde ele deve aparecer... pq tipo o modelo é 3d e vai se movimentar no espaço dai n sei como o after vai se comportar. Vcs podem me da uma luz de como funciona essa interração 3d 2d, pq n tenho ideia :? :lol: ;)
Eae????
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
demon, n sei se entendi bem sua pergunta, nem sou o melhor p responde-la, tem gente aqui bem mais experiente. porem vc pode por um video como background na viewports, pra facilitar a animação na interação 3d com o video. é mais ou menos isso?
POST REPETIDO
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Valdez Não acho que o Demon precise de um vídeo para colocar no BG. O mais provável é que seja utilizado em uma tela de projeção, um televisor ou monitor, mas de qualquer forma como foi dito acima pelo André, a melhor opção ainda é montar o vídeo final. Damon Se vc trabalha com o After, edita o vídeo por ele. Ajusta o frame do vídeo para casar com frame de sua animação. Veja quanto tempo ele aparecerá na sua animação e de uma leve margem de segurança entre o início e o final do vídeo que será aplicado no Difuse. Creio que 0,5s antes de depois é mais que suficiente. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Demon, tudo bem? Existem várias formas de se trabalhar com interação de um vídeo com 3D. Uma delas é colocando o vídeo no BG da viewport apenas para orientação para preparação da animação e dos objetos que sofrerão o efeito de Matte/Shadow para simular sombras e reflexos. Depois você terá que renderizar a sua animação sem o BG, com fundo transparente em sequência de imagens no formato TGA. No After Effects você irá juntar o seu vídeo e sua animação, sobrepondo a animação sobre o vídeo. No MAX você ainda poderá usar o Render Elements para renderizar a sua animação em vários canais, como por exemplo: diffuse, reflection, shadow. Permitindo trabalhar com efeitos no Affer Effects de forma separada, por exemplo: adicionar um Blur somente nas sombras ou nos reflexos.
Sergio Feitosa
Oi Demon, tudo bem? A pergunta era sobre como controlar o tempo de exibição do vídeo que aplicou num objeto, certo? Não era de interação de vídeo com 3D, tracking e tudo mais. Então, não tem segredo, o que a gente disse foi para editar o vídeo no After e deixá-lo exatamente com o tamanho e frame rate que precisa para ficar exatamente como deseja na animação no Max, sem ter que controlar o tempo de exibição, a velocidade e tudo mais pelo Material Editor, só isso. Agora, se os objetos vão interagir com o vídeo, ai são outros quinhentos e o buraco é bem mais fundo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.