mesclar iluminação e textura

Por: valdez  

Em: 18/04/2007 17:53

ola colegas.. tem um plugin que eu n lembro o nome ele pega o efeito que a luz faz na textura e a integra com a textura, deixando a cena infinitamente mais leve.. mas fiquei sabendo que no max tem essa ferramenta, eu ja pesuisei e n vi mais nada sobre alguem ai sabe como faz isso no max?
Olá valdez, tudo bem? Você pode usar a opção de menu: Rendering / Render To Texture. O ideal é que o objeto esteja mapeado, para que o MAX respeite esse mapeamento. Depois é só adicionar as texturas criadas no Render To Texture no seu objeto.
Sergio Feitosa
sim...fica bem mais leve...na verdade essa é a idéia q é usada mto em engines de games por exemplo....vc tem a luz, sombra e radiosidade na própria textura, ai vc renderiza algumas dezenas de texturas variando a posição do personagem na cena poe exemplo e depois a engine só precisa calcular a posição do personagem e colocar a textura adequada..... mas no caso ja entramos na era de poderosas engines q tb podem gerar GI, radiosidade etc....
Abração Té+
valeu leandrro feitosa com a dica q vc deu eu fui no help do max e achei la sobre a ferramenta, vou dar uma estudada quando terminar os estudos postarei aqui as anotações q fis p ajudar o resto do povo.. essa é uma ferramenta q deveria ser mais popular
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=151906#151906 ta ai o link do mini tut q eu fiz sobre render to texture
O Render To Texture é de fato uma ferramenta poderosa, não apenas para games, mas também para a criação de ambientes interativos.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 826

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.