Oi Juliano, tudo bem?
Eu acabei postando uma imagem que não ilustra o lance do Material/Map Browser que eu disse, porque deixei como lista da forma que eu uso.
Se quiser pode mudar para mostrar as bolinhas dos materiais igual acontece no Material Editor, é só clicar no ícone da bolinha logo acima do quadro onde aparecem os materiais.
Sobre o Asset Browser e todas as outras trocentas janelas do Max, é justamente por isso que a melhor coisa é usar dois monitores, porque você pode configurar para abrir todas as janelas no segundo monitor, então, nunca abrirá nada na frente da sua Viewport.
No caso do Asset Browser é melhor ainda, porque você abre a janela no segundo monitor e arrasta o que deseja para a viewport, sem ficar nada na frente.
Eu abri o Asset Browser numa pasta do CD de Modelos da 3D1 e tirei um printscreen para você ver, fica muito bom de usar.
No caso do CD da 3D1, todos os modelos tem uma imagem junto em JPG renderizada, para facilitar a escolha, então, pode trocar no Asset Browser para mostrar o JPG ou o MAX, é uma mão na roda, e melhor ainda se não ficar na frente das Viewports.
Eu que trabalho com animação, tem aquela janela do Particle Flow, que é muito usado, e fica ruim de ver o que está fazendo se tem que editar com aquela janela na frente, então, ela abre no segundo monitor e eu fico com o viewport livre.
O Curve Editor também tem que ficar na frente das viewports na hora da animação com um monitor só, é super chato, com o segundo monitor eu abro o Curve Editor em tela cheia e fico com as Viewports livres, é uma delícia animar assim.
Olha a imagem com o Asset aberto e o Material/Map Browser com as bolinhas.
Abraços