Ahhhhhhh problemas com Configure user path - External files

Por: CyPRuS  

Em: 20/04/2007 16:04

Daew galerinha!! Seguinte, to com uma duvida(puts....sempre to com duvidas), aqui no escritorio estamos com 5 pcs pra render, 2 desses pra trampar. Decidimos organizar todos os path em 1 pc e mapeamos ele nos outros pra naum dar problema na hora d renderizar. Funcionou td otimo, mas essa naum eh a questao, comecei a adicionar os path mas eh como c tivesse um limite, eu adiciono path mas qdo eu reseto ou reinicio o pc, mtos dos path naum estaum adicionado. Eu tinha ouvido issu, mas como naum tinha acontecido isso ainda nem deu mta atenção. hehehehe... Alguem sabe c eh verdade? Sera q tem alguma maneira d aumentar esse valor? Vlw
CyPRus No Max 8 não tem como aumentar o limites de Paths... no Max 9, se não estou enganado este limite é bem maior. O que lhe aconselho e reorganizar a Pasta. Primeiro colocar ela direto em um drive (D:\, E:\...para evitar de ter que fazer backup qndo format o C:\), como pasta raiz. Outra coisa é evitar muitas sub-pastas, pois é isto q acaba aumentando o número de paths necessários. Tendo uma pasta raiz bem organizada, não ocorrerá este tipo de problema. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Cyprus, tudo bem? Se tem um limite de Paths para arquivos externos de texturas, eu nunca cheguei nele, porque nunca deu problema comigo e olha que eu coloco trocentos Paths aqui. As pastas de texturas dos CDs da 3D1 são super detalhadas, divididas em várias categorias e eu uso elas há anos, desde o Max 3 que eu direciono o Max para essas pastas de texturas e nunca tive problema. Além disso eu adiciono outras pastas com HDRI e com texturas pessoais, nunca tive problema de limite. Se quiser, tenta colocar os Paths manualmente no arquivo 3dsmax.ini, todos os Paths estão lá, é um arquivo texto comum e pode ser editado normalmente. Abraços
André Eu já tive este mesmo problema que o CyPRuS, antes de reorganizar minhas pastas. Se não me engano o limite de paths é de 1024. Vou tentar adicionar vários outros Paths para ver se acontece novamente. Se der posto uma imagem do erro.
Oi Juliano, tudo bem? Então está explicado, o limite é bem alto, porque 1024 pastas é pastas pra kct heim!!! Eu usei algumas centenas já, mas 1000 eu nunca usei, com certeza, e nem é bom exagerar tanto assim, porque o Max lê essas pastas procurando as texturas em todos os trabalhos que abrir, então, fica lento a abertura de arquivos. Abraços
Bom Como prometido está aqui o PrintScreen do Limite de Paths do Max 8. Até que minha cabeça não anda tão ruim assim... era mesmo 1024.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.