Material Editor_3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 21/04/2007 11:52

Olá pessoal da 3d1..Boa tarde a todos. Vi um vídeo tutorial sobre Max em que o artista que usava o Max trabalhava com 30 slots de materiais no Editor de Materiais do Max.Gostaria de saber como faço pra aumentar os slots de materiais que já vem com uma quantidade padrão no Max?? Um abraço a todos e tenham um ótimo final de semana...xau! :)
Danilo Alterar o número de slots do Mtl Editor, pelo Max não tem como. Pode ser algum script que tenha sido usado... Posta uma imagem disso pra gente dar uma analisada, blz?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala grande Juliano...como é que tá? cara...na verdade eu n to fazendo nenhuma cena não!eu só vi um video tutorial em que o cara tinha no slot de materiais dele uns 30 slots;ai eu tava pensando se dava pra aumentar essa quantidade de materiais mas já que vc me confirmou que não eu acabei vendo a dúvida de um outro leitor sobre editor de materiais e vi que era igual a minha.Mas valeu ai pela força Juliano... Um abraço a todos...xau! :)
Olá! Como o Juliano mesmo disse, impossivel de ter mais do que 24 slots no ME utilizando a config default do MAX..... Tem alguns scripts que fazem isso como o MeditExtender do grande Bolislav aka "bobo", com ele é possivel ter 1024 slots virtuais mas na cena mesmo so grava 24. Download MeditExtender Outro também Medit 48 que adiciona mais 23 materiais, so que vc perde o ultimo porque o ele usa para armazer os outros 23. Download Medit 48 Agora se me permite uma opinião. É necessario manipular mais de 24 slots em cena? Cada slot no material editor consome recursos da maquina. Como pode perceber o mesmo é renderizado para visualização no ME. Agora imagina um material complexo com um monte de sub-materiais aninhados, agora digamos que todos os 24 slots tem o mesmo esquema vai ficar um absurdo de lento isso. O ME é nada mais do que o nome diz, EDITOR, não é necessario manter o material ali, uma vez o material aplicado ao objeto pode ser tirado do MR e se quiser modificar novamente bastar selecionar o objeto com o material e importar para o EDITOR, entende? Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Putz meu amigo Granella...que belíssima resposta... Eu realmente to impressionado com o grau de realismo e precisão das suas respostas.Pode deixar que ela foi entendida perfeitamente e eu só vou agora em diante só trabalhar com os recursos do próprio programa mesmo;aliás é famosa a frase aqui na nossa comunidade de CG que o bom artista mesmo é aquele que só usa os recursos padrões do Max.Muito obrigado pela ajuda e a pergunta foi mais no sentido de saber se posia mesmo aumentar o número de slots no Max. Um abraço a todos e tenham um ótimo final de semana... :)
Oi Danilo, tudo bem? Realmente a resposta do Granella foi perfeita. O Material Editor não é para guardar todos os materiais da cena, ele é apenas para editar os materiais que está usando no momento, como o próprio nome dele já fala, e uma pessoa não vai editar mais de 24 materiais ao mesmo tempo. Precisa pensar como um pintor, ai você entende perfeitamente o esquema. A paleta de pintura, aquela que o pintor tem na mão e coloca as tintas que está usando no momento é o Material Editor. A pasta do pintor com todas as cores que ele tem para pintar, inclusive os materiais já aplicados na cena, é o Material/Map Browser. Lá você pode ver todos os materiais da cena, como bolinhas também se quiser e não tem limite de 21 materiais. Só que lá não edita, se precisar editar, é só colocar no Material Editor. Leia este tutorial básico sobre gerenciamento de materiais que eu explico tudo detalhadamente: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 829

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.