V-ray e Vídeo-Post. Compatíveis?

Por: 13design  

Em: 23/04/2007 19:53

Olá pessoal, Estou com uma dúvida: os efeitos do Vídeo-Post do 3D Max funcionam utilizando o render do V-ray? Estou tentando aplicar um Lens Effect Glow em um objeto - mas preciso renderizar com V-ray, visto que muitas coisas no cenário têm material V-ray. Grato pela ajuda e atenção, Abraço, Jonas.
Já encontrei a resposta no próprio site Três D1! hehehe. Caso mais alguém tenha a mesma dúvida e/ou problema, vejam o seguinte link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=5617 Abraço a todos, Jonas.
Olá pessoal, O assunto "eu desisto" é porque fique até altas horas da madrugada tentando resolver o pepino e não consegui! Estou tentando utilizar o LENS EFFECTS GLOW do Video Post e renderizando isso com v-ray. Algum erro ESTRANHO está acontecendo, pois não consigo que o efeito seja aplicado em 2 objetos criados! Chamo de erro ESTRANHO, pois já fiz o mesmo teste em novos arquivos e sempre funciona. Não sei se é problema com o arquivo ou se eu estou CEGO e estou esquecendo de configurar algo. Estou tentando dar o LENS EFFECTS GLOW no FILETE e na LUZ (helix e esfera) da imagem anexada. Caso alguém possa tentar elucidar isso, o arquivo max (versão 8) está disponível no meu endereço: www.13design.com.br/glow.max ps.: André, eu não sei se é permitido disponibilizar um arquivo desta forma. Não vi problema nisso, então postei desta forma. Mas se não for possível, desde já peço desculpas, hehe.
Oi 13Design, tudo bem? Que isso, não tem problema nenhum de postar o seu arquivo, você pode postar o que você quiser aqui. Sobre o seu problema, tem algum objeto transparente na frente do objeto que recebe o Glow? Se tiver não vai funcionar, porque o Vídeo Post usa os pixels da imagem para definir onde vai aplicar o Glow. Se tem um objeto na frente, mesmo que seja totalmente transparente, não é mais o mesmo pixel e não vai receber o efeito. A única forma de resolver neste caso é fazendo em composição, renderizando separado o Glow e o objeto transparente que está na frente, assim, o Glow vai aparecer e você poderá colocar o objeto transparente na frente usando um programa de composição. Só no Mental Ray seria possível fazer tudo junto, porque ele oferece um Shader que gera o Glow fisicamente na cena 3D, então, ele é renderizado junto com a cena e não depois da cena pronta, como acontece com o Video Post. Abraços
Oi André, muito obrigado pela resposta. É, você matou a charada, pois existe um objeto com transparência. Agora ficou claro porque fiz exatamente o mesmo teste em um novo arquivo e o GLOW funcionou, mas neste arquivo apenas não conseguia nenhum resultado :) Muito obrigado, Jonas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.