importação do cad para do max

Por: pacman  

Em: 24/04/2007 16:12

trabalho com maquete eletronica a um certo tempo jah mas nunca tinha visto isso acontecer ... ao tentar importar um arquivo de auto-cad para o max, o mesmo importa, porém, ñ aparece nada mas consigo selecionar algo q ñ dá pra ver nem editar. estou importando da mesma forma q sempre fiz e isso só veio a acontecer no max 9, uso desde o 6 e nunca tive problemas com isso. O problema apareceu depois q mudei as unidades do max para metros. depois disso eu ñ consigo importar mais nada. caso alguem jah tenha tido o mesmo problema ou saiba o q esta ocorrendo por favor me ajude.
Pacman Já tive EXATAMENTE o mesmo problema!! Se você for em Select Object (H), acho que até aparecem os objetos mas é como se não existissem. Uma solução temporária, foi na hora de importar utilizar Legacy AutoCAD (*.DWG) ao invés de AutoCAD Drawing(*.DWG, *.DXF). Claro que o Legacy é muito mais limitado, mas temporariamente vai funcionar. Agora pra voltar a funcionar o AutoCAD Drawing(*.DWG, *.DXF) para a importação, tive de reinstalar o Max. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
olá juliano O problema é exatamente esse, mas quando importo com o legacy ñ fica muito bom ñ, na verdade nem um pouco bom. e quando eu reinstalo o max o problema permanece. jah fiz de tudo q conhecia e continuo sem saber o q se passa. agradeço sua ajuda. porem ñ foi dessa vez
http://pedroaleixo.wordpress.com/
Pacman Você tem q zerar os registros do Windows relativos aos Max, antes de reinstal o programa. Tem um programinha free que faz isso rapidão: Easy Cleaner. Executa e clica em Registry e dps manda deletar tudo... Só por precaução antes faz um backup dos registros do windows. Se não souber como fazer, vai em executar, digita REGEDIT, então vai abrir a janela de Registros, clica em Arquive/Export e salva em algum lugar. Então a sequência de procedimentos fica assim: - Desinstala o Max. - Faz o backup de registro - Passa o Easy Cleaner para deletar os registros inúteis - Reinstala o Max. Espero que limpando os Reg do windows dê certo cara. Abraços!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá pacman! Além das dicas do Juliano, evita mudar o max para metros. Quando reinstalar, deixa do jeito que está. O que pode ser feito é na hora de importar o arquivo do cad, selecionar metters. Caso contrário o arquivo do cad chegará em milímetros (muito pequeno). É preferível importar um arquivo com a escala grande, pois tudo funciona melhor: luzes, os objetos de bibliotecas chegarão no tamanho certo, ou quase. Mas nunca se deve mudar as unidades do units setup do max. Espero ter ajudado! abrs!
Oi Pacman, tudo bem? Existem vários problemas no seu procedimento. O primeiro é o Max 9, que pode ter bugs nessa parte. A Autodesk lançou um Extension que chama Productivity Booster e resolve o problema de importação de DWG mais recentes, só que essa correção só está disponível para quem paga o Subscription, o que é uma grande sacanagem. O outro problema é a versãod o AutoCAD que está usando, se for a 2007, então, salve o arquivo numa versão mais antiga e tente importar pelo AutoCAD Drawing, deve funcionar normalmente. Este problema que você relatou só acontece com objetos 3D, não acontece quando importa apenas linhas, pois se fosse apenas linhas, o Legacy AutoCAD funcionaria perfeitamente. O Legacy é a forma mais antiga de importação, usada para arquivos do AutoCAD versão R14 ou inferior, o modo de importação AutoCAD Drawing é o sistema mais moderno usado para versões mais recentes do AutoCAD. O ideal é importar pelo AutoCAD Drawing. Na Autodesk existem hotfix para corrigir problemas de importação de DWG em 3D, pelo menos para o Max 8, para o Max 9 eu não sei se tam algum. Agora, o maior problema de todos, que não tem haver com este problema que você relatou, mas que vai gerar milhares de outros problemas no decorrer do trabalho no Max, é ter mudado a unidade do Max para metros, nunca deve fazer isso. Se pesquisar aqui no fórum vai encontrar trocentas mensagens onde eu e outros leitores explicam os problemas que isso gera. E basta fazer um pequeno teste para perceber que não há necessidade de mudar para metros, só vai complicar, porque o Max e o AutoCAD são da mesma empresa e já fizeram para ser compatível da forma mais básica possível. Quando muda de unidades, no mínimo terá que fazer muito mais configurações em todas as áreas do programa para obter os mesmos resultados. Basta deixar com o sistema padrão de unidades e importar um Box com 1 metro cúbico, sem mudar nada na janela de importação de DWG. Depois, use o Tools>Measure Distance para medir o Box importado no Max, verá que ele terá 1 unidade cúbica, então, é perfeitamente compatível. Basta que defina que 1 unidade no Max é 1 metro e pronto, não precisa ter o "m" depois dos números para saber que é metros, da mesma forma que não tem o "m" depois nos números que digita no AutoCAD. Abraços
Juliano, Eduardo e Arndré Muito obrigado pela ajuda, farei isso q falaram e ñ mudarei mais a unidade do max. agradeço a atenção .
http://pedroaleixo.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.