Problemas com os nos

Por: Ever  

Em: 24/04/2007 16:39

:D Boa tarde a todos. Estou começando a engatinhar na área de 3d. Estou impressionado com tudo que vi neste site os tutoriais, artigos e tudo mais a coordenação do site e tudo mais. Bem como estou começando estou tendo deificuldades para trabalhar com os nós (se é assim q se chama) nos shaps 2d do max 8. Não consigo conectar os nos de dois poligonos feitos com a line corner do max 8 depois de te-los quebrado ou aberto, estou batalhando pra resolver isso espero conseguir logo... hehe. Atencipadamente agradeço a atenção de todos. E mais uma vez parabéns aos criadores, moderadores e a todos que contribuem para fazer do tred1 o que ele é. Everton Fonseca.
Bom, pra começar os elementos tem q estar como Editable Spline. Pra juntar os nós eles devem fzr parte do mesmo elemento. Se estiverem separados, no sub-objeto de algum dos elementos vc escolhe o "Attach" e escolhe os outros pra eles formarem um só. Para juntar os nós de um mesmo elemento vc deve selecionar os nós no sub-objeto Vertex e aplicar a ferramenta "Weld". Eles devem estar proximo no espaço, qnto mais próximos melhor, para que funcione. Ao lado vc tem um valor que por default eh de 0,1 que é a proximidade dos vértices a serem soldados. Se vc der um Weld e não funcionar, aumentando esse valor, a área em que o Weld vai atuar aumenta e naturalmente os vértices nessa proximidade se soldarão. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Ah, e seja bem-vindo ao fórum Everton.
Brigadão Ricardo.... brigadão mesmo pela ajuda e pelas boas vindas. Vo lá fazer o que tu disseste pra resolver meu problema. Abraço do tamanho de Deus.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)