Mental ray 3.5 ,agora to tendo problema. (flick e etc)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 25/04/2007 03:20

Fala galera,blz? nunca tive problema com flick no 3dsmax 7 e 8... só uma observação antes de tudo....só Final Gather,uma skylight e uma mr sun...e a maioria dos shaders é do arch design com AO junto com 30 de samples(q fica perfeito aparentemente) de AO nos shaders...mas eu sei q no shader de AO puro tem q por uns 120 samples pra ficar na mesma dos 30 do arch design...mas isso eu só to falando...pra especificar tudo.... bom vamos ao problema haha agora no 9, essas mudanças do mental ray...eu achei ruim demais...até nas stills...esse lance da densidade (initial fg points) pesa demais se aumentar...e etc...mesmo assim, peguei a moral de leve com stills... em video...ta flickando demais....to fazendo um video de 2 minutos...ou seja demora pra renderizar....e com esse mesmo tempo por frame,não flickaria no max 8... mas eu já comecei a cena no 9 então o 8 num adianta mais. e mesmo com uma qualidade legal aparentemente no frame parado, na hora de rodar o video flicka...já é o 3º teste de quase 200 frames q eu ja testei...e fica podre.... queria uma ajuda dos experts ai...pq ta complicado.... flicka flicka e flicka...e já vi gente reclamar tb de video flickando nesse mental ray novo... qualquer ajuda é bem vinda...valeu mesmo... abraços
nunca tive esse tipo de problema, demorando tanto pra resolver...eu tento de tudo e nada...
Oi Marco, tudo bem? Eu não vou saber te ajudar muito porque só fiz animações de brincadeira com o Mental Ray no Max 9, não fiz nada pra valer nele até hoje. Quando eu vi que não tinha o Temporal no Cosntrast do Antialiasing, que é o principal sistema de suavização de animação, guardado a 7 chaves pela Mental Images, eu já achei estranho. Então, se ele realmente estiver ruim em animação no Max 9, eu não vou achar estranho. Eu acho que o Thunndro é o cara mais indicado para te responder isso, porque ele também trabalha com animação e já usa o Max 9 pra valer faz um tempo. Agora, como o próprio nome do material já fala, ele não é para animação, que exige muito mais qualidade, ele é para arquitetura, para maquete eletrônica, foi feito para copiar o material do V-Ray e atrair os usuários dele, que querem tudo mastigado com o máximo de facilidade. Então, é um material com recursos super otimizados para oferecer resultados rápidos e facilmente, não creio que seja bom para usar em animação. Pode ser isso, eu testaria com outros materiais, menos com o Arch&Design, porque foi desenvolvido para outra área. Abraços
valeu andré,entendi...mas os flicks acontecem mesmo sem o shader arch design...o problema é o FG eu acho mesmo... o Thunndro ja usa o 3dsmax 9 com animações em mental ray desde q lançou +-? Thunndro se vc puder dar uma força então... abraços
Oi Marco, tudo bem? Você não está usando a porcaria do Interpolate Over Nun FG Points, né? Não sei porque não colocaram um nome maior, esse ficou curto. :) Porque esse recurso não serve para nada, foi feito justamente para os iniciantes conseguirem configurar o Mental Ray sem entender o Radius, então, ele trabalha por aproximação e nunca fica bom em animação. Tem que configurar da forma que é feito no Max 8, usando o Radius, que pode ser habilitado na parte inferior da jenela do Final Gather. As animações de brincadeira que eu fiz usando Mental Ray no Max 9 não geraram flickers, mas eu sempre configurei da mesma forma que fazia no Max 8, não usei estes recursos novos para facilitar, porque não fica bom. Essa animação da brincadeira que a gente estava fazendo com Caustics aqui no fórum foi renderizada no Max 9 e não deu nenhum flicker, mesmo usando configurações baixas, mais baixas do que deveria. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/teste_caustics.avi,320,280] Abraços
hahah pior q é uma porcaria mesmo...e eu tava usando....hoje mesmo vou configurar o radius...mas ta dificil um pouco no max 9...eu perdi um pouco a pratica pra visualizar o lance do radius...e preciso termina isso logo... é bom usar o diagnostics?...quando ta dificil configurar bem o radius...de forma ideal pra cena...nessa cena ta meio f..oda a visualização do radius.
ah outra coisa...vc percebeu um erro na sua animação? aqueles famosos quadradinhos pretos...bem no final...deve ser penultimo frame.
ah outra coisa andre...essa macha preta na parede, é o q?
Oi Marco, tudo bem? O Diagnostics vai ajudar mais no sampleamento da cena, para indicar quantos Samples usar. O Radius pode ser percebido visualmente na imagem renderizada, se estiver muito baixo, o sombreado ficará granulado. Sobre o quadradinho preto num dos últimos frames, eu não tinha percebido, vi agora no vídeo porque você falou. Eu fui checar na seguência de imagens original em TGA e realmente tem o defeito, é só em um frame, mas é um defeito, já que todos os outros renderizou normal. Então, mais um ponto a menos para o Max 9, porque no Max 8 isso não acontece nem a pau. Olha a imagem original do frame 90 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.