como modelar um carro

Por: Ricardo Silva  

Em: 26/04/2007 00:28

Oi Guto, tudo bem? A melhor forma de você ter certeza que a imagem de referência aplicada no Plane será exatamente igual a imagem original, é clicando no botão Bitmap Fit que aparece no menu do UVW Map. Assim, vai abrir a janela do Browser para você escolher a imagem, isso vai deixar o Gizmo de mapeamento exatamente na mesma proporção da imagem. Depois, você pode descer até o nível do Plane no Modify e aumentar ele, caso o Gizmo de mapeamento tenha ficado maior e cortado a imagem no Plane. Abraços
aproveitando o tópico, estou fazendo um seafire , um caça da WW2 mas não sei mais como adicionar detalhes à ele: a parte mais difícil até agora foi sem dúvidas o cockpit, mas queria adicionar as metralhadoras, os exaustores do motor etc. qual dica vcs me dão para tentar deixar um modelo fiel à blueprint? obrigado!
Oi Edge, tudo bem? No seu caso é um pouco mais difícil, vai precisar estudar mais modelagem para poder fazer os detalhes. Porque este avião tem uma forma muito simples e pode ser feito editando primitivas sem muito problema, diferente da carroceria do carro que o José Ricardo modelou, pois depende de muito mais edição para fazer, o que já dá uma boa base de como modelar. A modelagem é feita editando os vértices, polígonos e Edges em Low Poly, para quando aplicar o Mesh Smooth a malha ficar suave. Você modelou em Low Poly? Pois na imagem só aparece o Wireframe em High Poly. Se fez todas as peças em Low Poly e aplicou Mesh Smooth, então, você tem a base que precisa para detalhar, é só uma questão de editar corretamente os polígonos para aplicar o Mesh Smooth. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.