Me ajudem com meus Bones!Por Favor!

Por: Crazyforanimation  

Em: 26/04/2007 19:44

E aí pessoal!TDB?Me afastei um pouco por causa dos estudos, mas , voltei e voltei com uma dúvida com um projeto meu.Não sei se alguém já viu o famoso personagem de palito Xiao Xiao, bom eu fiz ele, como dá pra ver, com cilindros e fui ajustando, o boneco ficou do jeito que eu quero mesmo, fui no sub objects e separei cada braço e antebraço tirando como referência as animações do Xiao em Flash. Consegui fazer o esqueleto dele mas quando fui linkar os dummies que eu fiz ao personagem deu tudo errado, algum membro saía voando decapitavelmente conforme eu mexia no bone correspondente, e quando eu mexia no pélvis o corpo inteiro saía do lugar!Se não for muito incômodo, dava pra alguém me dizer o q eu fiz de errado?Valeu! :D
é q na verdade vc pensou da maneira errada crazy... crie o corpo como uma malha só e faça o skin e irá funcionar corretamente a estrutura vai parar longe por causa da referncia zero dos pivots... bons estudo e boa sorte em seu projeto....xiao xiao detona....
Abração Té+
Desculpe, mas me parece que nos joelhos tem um pequeno bone, acho que ele não seria necessario.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi LeandroM !Não entendi oque vc disse sobre uma malha só
A Persistência leva a Perfeição!
malha só é qdo todo o corpo faz parte da mesma estrutura....ao q me parece a cabeça está separada, assim como alguns membros... vc tb parece ter usado alguns bones inúteis como os do joelho e da clvícula...na verdade para q usou end bones. não foi???
Abração Té+
não esta separada, foi assim que eu fiz depois que eu modelei as formas basícas como editable mash, eu selecionei o tronco e botei sub object element ai eu "atachiei" os membros braços pernas cabeça e pélvis, que não dá pra ver muito!,isso fez um só editable mesh com os elementos cabeça,braços...etc.Fiz errado?
ah os bones do joelho e da clavícula só foi por segurança!Por que oXiao tem movimentos detalhados então fiquei com insegurança que os bones não "mexeriam" do jeito que eu queria!:D
os movimentos são complexos, porém segue uma correta anatomia de ossos... realmente possuimos um osso no joelho chamado rótula, mas ele não sofre rotação e serve apenas como um pino de sustenção entre os ossos....em uma cadeia de bones vc não precisa criar a rótula...seria inútil mesmo... quanto, deixe pelo menos 3 loops de edges nas ariculações para ela deformar corretamente....
Abração Té+
Valeu pelas dicas!LeandroM
Oi Crazy, tudo bem? Apesar de ser possível criar todos os Bones lincados como você fez, é mais difícil de riggar, vai depender de mais experiência. Se é o seu primeiro personagem, você faz muito bem de criar um personagem simples como esse, porque é a melhor forma de estudar, quem parte direto para um personagem mais complexo encontra mais problemas. Mas a estrutura não está da forma mais adequada e fácil de trabalhar, leia este tutorial sobre Bones aqui na 3D1 que eu explico como fazer a estrutura. Você vai usar um Dummy ou qualquer outro objeto na pélvis e no ombro para lincar todos os membros no corpo. O link para o tutorial é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.