Gi com parti volume (MR)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 27/04/2007 04:10

fala galera,blz? to tendo faz tempo um problema... por ex. tem uma cena com gi fg...ta perfeita... dai se eu coloco o parti volume...some o gi da cena...fica só como tivesse FG...e o volume da luz e só...mata o gi... qq é isso? abraços
Oi Marco, tudo bem? Por padrão o GI não interage com o Photons do GI, já que deixaria o cálculo muito mais demorado, mas é possível habilitar essa opção tanto no Shader Parti Volume como nos recursos de Volume do GI. Só quando os Photons interagem com o Volume que é possível criar efeitos como Volume Caustics, por exemplo, como eu mostro no vídeo curso de Mental Ray da 3D1. Mesmo que não habilite estas opções, o GI será gerado na cena normalmente, mas como também tem Volume na cena, o GI ficará mais "apagado", depende da configuração que fizer no Volume. Se for um Volume tênue, não vai "apagar" o GI. Abraços
valeu ai André...entendi....pra o GI permanecer parecido, precisa deixar o volume mais "leve/fraco", né? e aquela opção de volume embaixo das configs de Gi então é disso? eu nunca entendi qq era direito essa opção... putz preciso dessa video-aula, tem muita coisinha q eu ainda num entendo...mesmo testando as vezes leva tempo pra sacar tudo direito...sem uma ajuda de tutorial né... abraço
Oi Marco, tudo bem? Sim, se o Volume for mais leve, não vai esconder o GI da cena. O Volume atua sobre toda a cena como acontece na realidade, não é igual o Volume do Max que só atua onde tem os raios de luz. As opções de Volume nas configurações dos Photons serve para ajustar a interação dos Photons de GI e de Caustics com o Volume na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.