renderizaçõa lenta no max 8

Por: adriannosousa  

Em: 27/04/2007 13:05

gente, + uma vez estou aqui para tirar duvidas, ja to conseguindo fazer algumas coisinnhas no max, so que eu to achando que demora muito pra renderizar....visto que meu pc nao é tao ruin, ( PENTIUM D 3.2 - 1,5G DE MEMORIA, PLACA DE VIDEO GFORCE 6800 256 MB) Por nao ter experiencia no MAX, nao sei se tem algum parametro para ajustar para acelerar o tempo de renderizaçao, tipo qual render usar, se as luzes da cena influenciam, como melhorar isso, visto que uma cena de 50s em 640x480 demora 10 minutos para renderizar, e com pouquissimas coisas no cenario.
Adriano Se você está utilizando o ScanLine, que é o render standart do Max, com certeza há algo muito errado sim. Pela conf. de sua maq., e como você mesmo fala que existem poucos objetos em sua cena, não deveria demorar mais que 10s ou 15s, e não demorar 10min. para render. Claro que estou falando isso sem saber nada dos materiais (e suas configurações) que você está utilizando, iluminação, etc. Uma dúvida... você falou que em 640x480 está demorando 50s, então que resolução você está usando para demorar 10min??? Quando à que render usar, já que você é iniciante no Max, lhe aconselho a estudar primeiramente o Scanline. Depois que dominar bem este render, os materiais Standart e Iluminação, aí sim está apto a escolher um renderizador profissional, como o MentalRay ou o VRay. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Adriano Esqueci de comentar outra coisa. Posta um render de sua cena e um wireframe com a setagem que você está usando. Com isso fica mais fácil de fazer alguma sujestão para otimizar seu tempo de render, ok?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
acho que nao deixei claro... é uma cena animada de 50s......em 640x480px com luzes e cameras movendo-se en torno de uma casa com um gramado e umas tree lines atras, e efeito de envolviment (do proprio render)com ceu no fundo quando chegar em casa eu posto as imagens.
adrianosousa Eu não sei a sua experiência com o Max, mas se vc está achando demorado um render de uma animação levar 10min, vc está um pouco mal informado sobre os programas de 3d. Normalmente quando se fala de animação o padrão de tempo são horas ou dias.
Oi Adriano, tudo bem? É normal demorar para renderizar as cenas 3D, se estiver usando recursos modernos de iluminação, como GI por exemplo, pode levar horas para renderizar uma imagem realista em alta resolução. Como o Regério disse, em animação é normal levar dias, é normal levar semanas de render. Para trabalhar profissionalmente com animação é necessário muito poder de processamento, uma máquina caseira moderna não é o suficiente. Em ambientes profissionais usando processadores Xeon e Opteron, geralmente Dual Core em máquinas bi-processadas, leva dias renderizando animação. É comum usarem o que chamam de Render Farm, ou seja, um monte de PCs bons com bastante RAM ligados em rede para renderizar a animação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.