como faz isso no reactor?

Por: arthurl_cm  

Em: 27/04/2007 16:37

como posso fazer uma animação representada na foto com o reactor?? obs¹.: eu trabalho com o reactor mas apenas com o rigid/soft body e cloth obs².: a cada 10 tutoriais q eu vejo na net, 10 são sobre "como usar o rigid/soft e cloth do reactor", deixando o resto das ferramentas "ao leu" obs³.: no desenho, a esfera deve cair por cima da mola e esta deve se comportar como tal(dá aquela "abaixadinha" e tudo) vlw aê
Olá arthurl_cm, tudo bem? Uma alternativa que te dou é fazer essa animação sem o Reactor. Você pode usar o objeto Spring (uma mola) do próprio MAX que pode ser encontrado no painel CREATE > Geometry > Dynamics Objects > Spring. Este objeto permite que você anime a movimentação dessa mola.
Sergio Feitosa
Oi Arthur, tudo bem? Depende muito do que você deseja, porque vai ser muito difícil simular uma animação assim e a bola pular com a mola da forma que você quiser. Ainda mais com uma mola deste tamanho, a bola vai bater e jogar a mola longe, não vai ter como a mola impulsionar a bola de volta. Para ter controle sobre a animação, você deve animar normalmente como é feito com tudo no Max, usando Key Frames e editando no Curve Editor. Só em raros casos que se usa simulações, normalmente tudo é animado com Key Frames, simulações são para casos especiais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.